Participamos do

Sampaio Corrêa é o melhor visitante Série C

O time maranhense venceu mais partidas como visitante do que como mandante
18:45 | Out. 01, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Sampaio Corrêa é o melhor visitante da Série C do Brasileiro. Jogando longe de seus domínios, o time maranhense tem desempenho semelhante ao do Fortaleza como mandante. Das dez partidas que atuou longe do seu torcedor, venceu seis, empatou três e perdeu apenas uma vez - justamente para o Tricolor do Pici por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada da Terceirona.

Se fora de casa a Bolívia Querida é um adversário indigesto, a campanha que faz como mandante não é das melhores. Ao todo, foram dez jogos dentro do Castelão (MA) com quatro vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 50%. A última vitória do time diante do seu torcedor foi contra o Fortaleza, por 2 a 0, na 15ª rodada, resultado que culminou na demissão do ex-treinador do Tricolor Paulo Bonamigo.

Outro lado


Já o Fortaleza tem campanha irretocável como mandante na Série C deste ano. O Tricolor ainda não perdeu na competição diante de sua torcida, seja no Presidente Vargas ou Arena Castelão. Nos dez jogos dentro de casa, o Leão venceu seis e empatou quatro, aproveitamento de 73,3%.

Por outro lado, fora de casa o desempenho do Fortaleza é ruim. Foram seis derrotas, duas vitórias e dois empates, aproveitamento de 26,6%.

Jogo


O primeiro jogo das semifinais da Série C entre Fortaleza e Sampaio Corrêa será nesta segunda-feira, 2, às 20h45, na Arena Castelão. Para a partida, até sábado, 30, foram vendidos mais de 9 mil ingressos. Após conquistarem o acesso à Série B do próximo ano, os jogadores do Leão almeijam conquistar a Terceirona para fecharem a temporada com 'chave de ouro'. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente