Participamos do

Fortaleza aguarda renovação com Zago para definir futuro do atual elenco do clube

17:53 | Out. 24, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Pelo menos por enquanto, ninguém sai, ninguém fica no Pici. Antes de definir o elenco para 2018, a diretoria do Fortaleza quer primeiro sacramentar a permanência do técnico Antônio Carlos Zago. As negociações com o treinador continuam. Segundo revelou o executivo de futebol, Sérgio Papellin, as conversas estão sendo conduzidas diretamente pelo presidente do clube, Luís Eduardo Girão.

"O presidente está achando que tudo vai terminar bem. As duas partes tem interesse na permanência. Em alguns dias, até o fim da semana, devemos definir a permanência. Daí, só depois isso, iniciamos o planejamento do elenco para 2018. Ele é quem vai indicar os jogadores com quem quer trabalhar", afirmou Pappelin.  

O executivo de Fortaleza não quis adiantar se a intenção da diretoria é renovar ou manter a base do time para a próxima temporada, ano que marcará o centenário do clube e o retorno do time à Série B do Campeonato Brasileiro. O fato é que alguns atletas, como o meia Everton e o atacante Leandro Cearense, terão seus contratos encerrados nos próximos dias. Outros, como os laterais Felipe e Bruno Melo, possuem contratos para além do fim da próxima temporada.

Enquanto aguarda uma definição da permanência de seu treinador - que também é cogitado no Juventude - o Fortaleza volta suas atenções para o duelo contra o Iguatu, na próxima quinta-feira, as 20h, na Arena Castelão, válido pela partida de volta das semifinais da Taça Fares Lopes. No jogo de ida, os dois times empataram em 1x1. Como tem melhor campanha, o Tricolor do Pici joga pelo empate para avançar para a final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente