Participamos do

Edimar exalta oportunidade com Zago e chance de ganhar 1º título nacional

Jogador vive expectativa da decisão da Série C contra o CSA. O primeiro jogo da final será neste sábado, às 19 horas, no Castelão
17:38 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O zagueiro Edimar vive a expectativa junto ao Fortaleza de conquistar o primeiro título nacional da carreira, algo inédito também no currículo do clube. O jogador, que deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Ligger, ganhou novo fôlego na equipe com a chegada de Antônio Carlos Zago e está confiante para a final contra o CSA - primeiro jogo é neste sábado, 14, às 19 horas, no Castelão.

%2b Ligger: a história do zagueiro que representa a recuperação do Fortaleza em 2017

Com 29 anos, o paulista de São João da Boa Vista passou por pelo menos nove clubes nos últimos seis anos. Entretanto, a identificação no Fortaleza foi maior e, hoje, Edimar já se diz um torcedor do clube. A primeira passagem ocorreu em 2016, ano em que começou com o título do Campeonato Cearense, mas terminou com o fracasso na Série C.

O zagueiro deixou o clube após a Terceirona em 2016 e iniciou a temporada de 2017 no São Bernardo-SP, antes de voltar para o Fortaleza e escrever de vez seu nome na história do clube ao conquistar o acesso. E a marca no Leão pode ficar ainda melhor em caso do título de campeão da Série C.

"Passei por vários clubes, mas campeão só fui no Fortaleza, no ano passado, pelo Estadual. E título o primeiro título nacional (Série C) tem gostinho especial. Vou lutar com unhas e dentes porque vou ficar marcado não só pelo acesso do clube. Fico feliz pelo momento e a oportunidade. Espero que a gente consiga o título", comentou Edimar em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

Desde a chegada de Zago, Edimar só não jogou o segundo jogo contra o Tupi. Esquecido por Paulo Bonamigo, o zagueiro deposita em Zago a sua volta por cima na equipe.

"O Zago, por ter jogado naquela posição, é um treinador que conversa muito com a gente. Consegui a confiança que precisava no momento certo. Fico feliz pela a oportunidade que ele me deu. O Zago me acompanha desde o ano passado, naquele jogo contra o Juventude (mata-mata da Série C 2016)", disse.

Fica no Fortaleza?
O zagueiro garante que no momento só pensa na decisão diante do CSA e na possibilidade de título, mas deseja ficar no clube para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o Fortaleza até o fim deste ano.

"Não tem nada decidido. Temos um jogo importante. Não quero me meter ainda. Por enquanto estou focado na decisão. Mas, meu desejo é ficar no Fortaleza. Não jogo por jogar, sou torcedor, um cara que aprendeu a amar o clube. Espero fazer parte do planejamento 2018 do Fortaleza. Vou ficar muito feliz", afirmou Edimar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente