Participamos do

"Realizei o grande sonho da minha vida", diz meia Éverton sobre o acesso

Em 2015, o jogador foi campeão cearense pelo Tricolor, vencendo o Ceará na final, mas falhou na tentativa do retorno à Série B
16:55 | Set. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O meia Éverton, uma das referências do time do Fortaleza na conqusita do acesso, finalmente conseguiu levar o clube do coração de volta à Segundona. Em 2015, o jogador foi campeão cearense pelo Tricolor, vencendo o Ceará na final, mas falhou na tentativa do retorno à Série B naquele ano.

%2b A redenção chegou: Fortaleza perde, mas elimina Tupi e está livre da Série C

No desembarque da delegação do Fortaleza à Capital cearense, o atleta revelou que conquistar o acesso era um sonho antigo.

"Falei quando fui campeão (Cearense) em 2015, metade do meu sonho havia sido realizado. Hoje, 100% realizado. Subimos esse time, que eu torço, que minha família torce. Essa nação merece. Realizei o grande sonho da minha vida. Nunca ninguém subiu esse time da Série C para a B", comentou Éverton.

%2b Confira o Especial sobre o acesso do Fortaleza: relembre a trajetória do Leão

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do atual elenco, Éverton é um dos jogadores mais vitoriosos. O jogador foi vice-campeão em 2010 e campeão em 2013 do Brasileirão, vestindo a camisa do Cruzeiro. Conquistou ainda a Série B 2014 pelo Joinville e dois Campeonatos Cearenses - 2015 e 2016.

%2b De algoz a herói: a trajetória de Antônio Carlos Zago até o acesso pelo Fortaleza


A relação do camisa 33 do Leão é de proximidade. Declarado torcedor do Fortaleza, vestiu a camisa do clube pela primeira vez na temporada 2015 e foi muito celebrado pelos torcedores. Entretanto, o jogador também teve episódios desagradáveis com a torcida.

Além de falhar duas vezes na tentativa do acesso em 2015 e 2016, Éverton sofreu ameaças de torcedores em agosto deste ano, na reta final da fase classificatória da Série C, quando o Fortaleza não ia bem. Após especulações sobre a sua saída, o atleta resolveu permanecer pelo Tricolor e deu a volta por cima conquistando o tão sonhado acesso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente