Participamos do

Inspirado no River, técnico do Tupi acredita em virada: 'A gente faz um gol, a cabeça vai a mil'

Técnico Aílton Ferraz mostrou confiança para alcançar o placar necessário jogando com o apoio do torcedor e cita lado psicológico da partida
16:17 | Set. 22, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A surpreendente virada do River Plate sobre o Jorge Wilstermann na Taça Libertadores é inspiração para o Tupi-MG buscar o triunfo diante do Fortaleza e garantir o acesso para a Série B, neste sábado, 23, às 20h30min, no estádio Helenão, em Juiz de Fora. O técnico da equipe mineira, Aílton Ferraz, mostrou confiança para alcançar o placar necessário jogando com o apoio do torcedor. O Galo Carijó precisa vencer por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 para forçar os pênaltis.

%2b Loja que vende ingressos para Tupi-MG x Fortaleza não tem camisas do Galo Carijó

"A gente precisa achar os gols. é difícil, mas não impossível. O River provou isso, fez até demais, não precisamos tanto assim. O Tupi já conseguiu viradas dessas. Vamos trabalhar em cima disso, pressão o tempo todo pra que a gente possa conseguir os gols necessários", disse Aílton em entrevista coletiva após o treino que a equipe do Esportes O POVO acompanhou.

O técnico do Tupi também acredita que a parte psicológica possa fazer diferença no duelo. Para Aílton, se o time abrir o placar, os jogadores do Fortaleza podem sentir a pressão dos oito anos na Série C.

"A gente sabe que é um time que tem uma transição rápida, pode jogar em cima ou fechado. O que a gente tem que fazer é furar o bloqueio. O Fortaleza tem uma vantagem boa, mas perigosa. São oito anos sem subir, se a gente faz um gol, a cabeça (dos jogadores do Fortaleza) vai a mil. Nem todo atleta está preparado para isso", comentou Aílton.

Veja abaixo a entrevista de Aílton Ferraz:
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente