Participamos do

Governo do Estado e Fortaleza Esporte Clube firmam parceria

Projeto visa atender unidade de atendimento socioeducativo do Ceará. Jovens terão a oportunidade de participarem de treinos e seletivas junto ao time
20:27 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Fortaleza Esporte Clube e o Governo do Estado firmaram uma parceria nesta sexta-feira, 15, para a implantação de um centro de treinamento em uma das unidades de atendimento socioeducativo do Ceará. Os jovens terão a oportunidade de participarem de treinos e seletivas junto ao time. A ação faz parte do Programa "Esporte Gera Ação", no eixo do Ceará Pacífico.

Representantes do Governo, como a vice-governadora Izolda Cela, além do superintendente do Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Cássio Franco, estiveram nesta sexta-feira na sede do clube, no Pici, para solenidade no estádio Alcides Santos. O presidente do Fortaleza, Luiz Eduardo Girão esteve presente.

O projeto visa o fomento das atividades esportivas nas unidades socioeducativas para impulsionar o processo de ressocialização. "A primeira palavra é de agradecimento, é de gratidão por essa oportunidade que se estabelece a partir dessa cooperação entre Governo, a Superintendência do Sistema Socioeducativo e o Fortaleza. É uma possibilidade para eles, que o governo, por si só, jamais poderia oferecer, mesmo que tivesse todo o recurso. Esses jovens precisam de oportunidades para reorganizar seus projetos de vida e trajetória, e hoje podemos oferecer a essas pessoas projetos de vida melhores, pois sem isso não temos chances", afirmou a vice-governadora Izolda Cela.

Para o presidente do Fortaleza, Luiz Eduardo Girão, é uma obrigação social e uma oportunidade do clube de servir a população do Estado. "O Fortaleza vai participar dessa parceria, que é uma ideia de vanguarda, e tem tudo para dar certo. Acreditamos no Ceará Pacífico, na ideia da construção da paz e vamos usar o esporte para o bem, vamos nessas instituições socioeducativas para ajudar a resgatar esses garotos, sabendo também dos valores que podem ser descobertos, pois sabemos que existem garotos com grande potencial".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente