PUBLICIDADE
Esportes

Fortaleza leva vantagem sobre Moto Club em histórico de jogos

16:01 | 07/07/2017
Atleta Anderson Uchôa, do Fortaleza, disputa bola com um jogador do Moto Club
Atleta Anderson Uchôa, do Fortaleza, disputa bola com um jogador do Moto Club

[FOTO1]

Adversário do Fortaleza neste sábado, 8, o Moto Club-MA, historicamente, não costuma oferecer muita resistência ao Leão do Pici. O time cearense venceu a maioria dos confrontos entre os dois, inclusive jogando no Castelão do Maranhão. Na Série C do Campeonato Brasileiro, no entanto, os maranhenses levam vantagem.

São 18 encontros entre o Leão e Bicho Papão, ao todo. Dez vitórias para o Fortaleza, apenas 3 triunfos para o Moto e 5 empates. Com os maranhenses mandando os jogos, como acontece neste sábado, às 20 horas, são nove jogos, com três vitórias, duas do rubro-negro e quatro empates.

Especificamente na Série C, porém, o Moto Club se sobressai, mesmo com diferença mínima. São quatro jogos pela Terceirona, com duas vitórias do Bicho Papão, uma do Leão e apenas um empate, resultante do último encontro entre ambos, ano passado, na Série C, com placar de 1 a 1, no Castelão do Maranhão.

As duas equipes se enfrentam desde 1960 e já duelaram pelo Campeonato Brasileiro (em três divisões), Copa do Nordeste e a extinta Taça Brasil.

TAGS