Com revés em Clássico-Rei, Fortaleza perde invencibilidade de 19 jogos no Castelão

Após sequência de 15 vitórias e quatro empates, Leão sofre virada para o Ceará e amarga segunda derrota no Gigante da Boa Vista na temporada 2021

Além de interromper a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, a derrota por 3 a 1 para o Ceará, de virada, neste domingo, 1º, pela 14ª rodada da Série A, representou o fim de outra marca para o Fortaleza: o fim da invencibilidade de 19 jogos na Arena Castelão na atual temporada, seja como mandante ou visitante.

Até então, o único revés do Tricolor no Gigante da Boa Vista havia sido para o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, no dia 23 de março, pela Copa do Nordeste. Depois, foram 15 vitórias e quatro empates entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Nordestão e Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retrospecto positivo chegou ao fim com o resultado negativo no primeiro Clássico-Rei na atual edição da elite nacional. Apesar disso, o Leão segue na terceira posição, com 27 pontos.

A equipe do Pici volta a campo diante do CRB-AL, na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 1 no duelo de ida, um empate no confronto de volta é suficiente para avançar à próxima fase.

Sequência invicta do Fortaleza no Castelão:

Fortaleza 2x1 Bahia - Copa do Nordeste
Fortaleza 1x0 Ypiranga-RS - Copa do Brasil
Fortaleza 2x1 CSA-AL - Copa do Nordeste
Fortaleza 0x0 Bahia - Copa do Nordeste
Fortaleza 4x1 Caucaia - Campeonato Cearense
Ceará 0x2 Fortaleza - Campeonato Cearense
Fortaleza 6x0 Icasa - Campeonato Cearense
Fortaleza 6x0 Atlético-CE - Campeonato Cearense
Fortaleza 0x0 Ceará - Campeonato Cearense
Fortaleza 1x1 Ceará - Copa do Brasil
Fortaleza 5x1 Internacional-RS - Série A
Ceará 0x3 Fortaleza - Copa do Brasil
Fortaleza 1x0 Sport-PE - Série A
Fortaleza 1x1 Fluminense-RJ - Série A
Fortaleza 3x2 Chapecoense-SC - Série A
Fortaleza 4x0 América-MG - Série A
Fortaleza 1x0 Corinthians-SP - Série A
Fortaleza 1x0 RB Bragantino-SP - Série A
Fortaleza 2x1 CRB-AL - Copa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube invencibilidade sequência 19 jogos arena castelão campeonato cearense copa do brasil copa do nordeste série a 2021 campeonato brasileiro ceará x fortaleza clássico-rei brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar