Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Vojvoda elogia força mental do elenco do Fortaleza após virada diante do CRB

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Leão sai atrás no placar, mas alcança virada no placar no segundo tempo com dois gols de Wellington Paulista

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza levou a melhor, mas a vitória diante do CRB por 2 a 1 foi buscada após o time alagoano sair na frente no placar. Após a virada, que colocou o time do Pici em vantagem no duelo de volta, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a força mental apresentada pelo Leão na partida. 

"É uma característica do nosso time ser mentalmente forte e estar sempre na partida. Tática é importante, mas o mais importante, muitas vezes, é a cabeça do jogador. Se a cabeça do atleta está focada no que deve, é muito mais rápido encontrar o caminho para vencer esse tipo de partida", apontou o treinador, que chegou ainda a descrever o grupo tricolor como "um bom time, com bons jogadores e com mentalidade correta".

Decisivo, Wellington Paulista iguala David na artilharia do Fortaleza na Copa do Brasil

Em relação ao futebol apresentado nos 90 minutos, Vojvoda analisou que o Fortaleza teve de trabalhar mais a bola pelo pouco espaço cedido pelo CRB. "Um jogo muito complicado, um adversário que fechou as linhas. Nosso time teve que rodar a bola para gerar espaço. O adversário conseguiu o gol com bola parada, uma desatenção nossa. A partida se colocou de maneira muito difícil. O time teve caráter e funcionamento para criar situação de gol e converter em dois gols", explicou. 

Ele não deu a si o crédito da virada, entretanto, apesar de os dois gols terem saído após o intervalo. "Eu sou um treinador, os que viram as partidas são os jogadores. Eu corrijo os problemas que eu vejo e dou minha opinião sobre o que precisa mudar para poder ganhar jogo. Verdadeiramente, importante são os atletas", falou o argentino. 

Para a partida de volta, Vojvoda acredita que o Fortaleza irá jogar de maneira diferente, mas garantiu está focado no momento na próxima partida, que ocorre neste domingo, 1°, às 20h30min, no Castelão, diante do Ceará. "A estratégia é tentar e jogar melhor que o adversário, aplicando características da partida. Cada jogo é diferente e temos que ser inteligentes para saber jogar cada partida. (...) Estou pensando agora na partida contra o Ceará. A próxima partida diante do CRB será um jogo diferente. São competição de 180 minutos. O primeiros 90 minutos marca uma tendência e imagino que a próxima partida será diferente", disse. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Decisivo, Wellington Paulista iguala David na artilharia do Fortaleza na Copa do Brasil

Camisa 9
2021-07-29 19:01:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Noticia

Os dois gols anotados na vitória por 2 a 1 sobre o CRB-AL, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, no jogo de ida das oitavas de final, fizeram Wellington Paulista chegar a três gols na Copa do Brasil e igualar David na artilharia do Fortaleza na atual edição do torneio.

Antes de ser decisivo contra o Galo da Pajuçara, o experiente camisa 9 já havia balançado as redes no empate em 1 a 1 com o Ceará, no dia 2 de junho, pela terceira fase do mata-mata. Diante dos alagoanos, foi acionado no segundo tempo e converteu as duas cobranças de pênalti para selar o resultado.

Com os três tentos anotados, o centroavante se iguala ao companheiro David como artilheiro do Tricolor no certame. O camisa 17 marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS e duas vezes no triunfo por 3 a 0 no Clássico-Rei. Os dois somam o mesmo número de gols de Léo Gamalho, do Coritiba-PR, Michel Douglas, do Boavista-RJ, e Alef Manga, que atuou pelo Volta Redonda-RJ e rumou para o Goiás.

Na temporada 2021, Wellington Paulista já soma dez gols pelo Leão: quatro no Campeonato Cearense, dois na Série A e um na Copa do Nordeste, além dos três na Copa do Brasil.

Com o resultado positivo no duelo de ida, o time do Pici precisa apenas de um empate no segundo jogo contra o CRB-AL, na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, para garantir classificação e avançar às quartas de final do mata-mata nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com dois gols de pênalti, Fortaleza vence CRB e abre vantagem na Copa do Brasil

Triunfo tricolor
2021-07-29 18:29:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Noticia

O Fortaleza tomou um susto e saiu atrás do placar, mas contou com a eficiência do experiente artilheiro Wellington Paulista em cobranças de pênaltis para virar o jogo e bater o CRB-AL por 2 a 1, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa a equipe do Pici em vantagem no duelo de volta para avançar à próxima fase.

O Tricolor dominou a partida, mas sofreu gol de Nicolas Careca na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, com a entrada do camisa 9, as duas penalidades foram convertidas e asseguraram o resultado positivo dentro de casa.

O confronto de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Juan Pablo Vojvoda precisa apenas de um empate para garantir vaga. O classificado avança às quartas de final do torneio regional e embolsa premiação de R$ 3,45 milhões.

Antes disso, porém, o Leão volta a campo para disputar Clássico-Rei contra o Ceará, no próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.

O jogo

Sem contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ, o técnico Juan Pablo Vojvoda deu vez a Jackson na defesa do Fortaleza. Romarinho apareceu no posto de Matheus Vargas, poupado, e Marcelo Boeck se manteve entre os titulares.

Em busca do resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque desde os primeiros instantes. Logo aos 50 segundos, David fez jogada individual pela esquerda, encarou dois marcados e invadiu a área para chutar por cima do gol de Diogo Silva. O CRB-AL respondeu aos dois minutos, quando Boeck errou passe na saída de bola, Nicolas Careca aproveitou e rolou para Diego Torres, que arrematou de primeira para fora.

Daí em diante, com maior posse de bola e presença absoluta no campo ofensivo, o Leão assumiu as rédeas da primeira etapa e dominou. Aos 11, David recebeu passe na área, fintou o marcador e reclamou de pênalti ao ser tocado. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi acionado para revisar o lance na cabine do VAR, manteve a decisão de campo e não marcou pênalti.

Quatro minutos depois, após troca de passes, Yago Pikachu recebeu bola na ponta direita, cruzou, David tentou desviar, mas Reginaldo cortou na frente do gol e mandou para escanteio. Aos 22, Éderson arriscou chute colocado por cima do gol e levou perigo.

Com ritmo de menor intensidade na reta final do primeiro tempo, o Galo da Pajuçara aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar: aos 40 minutos, Gum cobrou falta da intermediária e fez lançamento para Nicolas Careca, que emendou de primeira e encheu o pé para superar Boeck e abrir o placar. O assistente apontou impedimento, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado.

Na volta do intervalo, o Fortaleza mostrou volume de jogo para tentar balançar as redes e também cedeu espaços, o que quase permitiu ao time alagoano a chance de ampliar o placar. Ainda no primeiro minuto, Lucas Crispim fez cruzamento, a zaga visitante cortou mal, Romarinho pegou a sobra e encheu o pé dentro da área, mas Diogo Silva se esticou para fazer boa defesa.

Cinco minutos depois, Robson recebeu passe rasteiro em profundidade, tocou para Romarinho, que rolou para David, e o camisa 17 finalizou cruzado para defesa do goleiro alvirrubro. No contra-ataque, Nicolas Careca partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para Diego Torres, que recebeu livre e mandou por cima da meta tricolor.

Aos oito minutos, Lucas Crispim cobrou falta colocada da entrada da área, e Diogo Silva apareceu novamente para defender. Aos 13, Pikachu experiementou chute de perna esquerda por cima da meta. Sete minutos mais tarde, Crispim achou Pikachu na entrada da área, e o camisa 22 rolou para Matheus Vargas, que bateu colocado, de primeira, à esquerda de Diogo Silva com perigo.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito e se traduziu em bola na rede. Aos 24 minutos, Wellington Paulista recebeu lançamento na área, caiu em disputa com Gum, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 cobrou forte no canto superior e converteu. Cinco minutos depois, Yago Pikachu chutou para o gol, a bola desviou na mão de Reginaldo, e o VAR acionou o árbitro, que marcou novo pênalti. Wellington Paulista bateu de novo para fazer 2 a 1.

Com a mudança no placar, o CRB-AL se lançou ao ataque para tentar arrancar o empate, o Fortaleza aproveitou os espaços nos contragolpes. Aos 35, Felipe avançou com a bola até a entrada da área e tocou para Robson, que finalizou rasteiro e viu Diogo Silva evitar o terceiro gol com o pé. Nos minutos finais, o Tricolor segurou as investidas do time alagoano e garantiu o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Transmissão ao vivo de Fortaleza x CRB pela Copa do Brasil; acompanhe narração

RÁDIO O POVO CBN
2021-07-29 16:06:17 Autor Iara Costa Tipo Noticia

Fortaleza e CRB-AL disputam a primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, 29, a partir das 16h30min, no Castelão. Forte em casa, o Tricolor tentará construir uma vantagem para o jogo da volta, em Alagoas, na próxima semana. Já o clube Regatiano está 100% como visitante na competição e pensa em levar pelo menos um empate para casa. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da rádio O POVO CBN.

>>> Escalação: como Fortaleza e CRB vão a campo pela Copa do Brasil

Ouça a transmissão da rádio O POVO CBN:

Notícias sobre Fortaleza Esporte Clube:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Escalação: como Fortaleza e CRB vão a campo pela Copa do Brasil

QUEM VAI A CAMPO
2021-07-29 15:39:00 Autor Brenno Rebouças Tipo Notícia

Fortaleza e CRB-AL disputam a primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, 29, a partir das 16h30min, no Castelão. Forte em casa, o Tricolor tentará construir uma vantagem para o jogo da volta, em Alagoas, na próxima semana. Já o clube Regatiano está 100% como visitante na competição e pensa em levar pelo menos um empate para casa.

+"É um jogo perigoso, temos que ter muito cuidado", diz David, do Fortaleza, sobre duelo contra o CRB

+Fortaleza mira classificação e pode chegar a quase R$ 10 milhões em cotas na Copa do Brasil

Veja como os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Alan Aal escalaram as equipes de Fortaleza e CRB para o jogo de ida:

Fortaleza

3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Pikachu, Felipe, Éderson, L. Crispim, Romarinho; Robson, David. Téc: Vojvoda

CRB

4-3-3: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Marthã; Guilherme Romão, Erik, Jean Patrick; Careca, Diego Torres e Bressan, Erick. Téc: Alan Aal

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 29/7/2021
Horário: 16h30min
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Victor Hugo dos Santos-PR
VAR: Adriano Milczvski

Leia Mais: Pela Copa do Brasil, Fortaleza tenta igualar melhor campanha de sua história

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Embalado, Fortaleza recebe CRB e tenta largar em vantagem na Copa do Brasil

Duelo nordestino
2021-07-29 00:30:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Notícia

Um confronto regional de 180 minutos com relevância esportiva e financeira para os dois clubes, que almejam seguir em uma campanha histórica e embolsar premiação de R$ 3,45 milhões. Embalado pelas quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza encara o CRB-AL hoje, a partir das 16h30min, na Arena Castelão, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Invicto no Gigante da Boa Vista sob comando de Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor quer fazer valer o fator casa para largar em vantagem na disputa pela classificação. Os triunfos em sequência sobre América-MG, Corinthians-SP, São Paulo e RB Bragantino-SP — três deles em casa — dão o tom do momento positivo da equipe, que ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos.

A missão, agora, é conseguir também se colocar entre as principais equipes do país no mata-mata nacional. A melhor campanha do Leão no torneio foi em 2001, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pela Ponte Preta-SP. Despachar o adversário alagoano, portanto, já significaria a repetição do melhor desempenho duas décadas depois.

LEIA MAIS

+ "É um jogo perigoso, temos que ter muito cuidado", diz David, do Fortaleza, sobre duelo contra o CRB
+ À espera de abertura da janela, Fortaleza prepara regularização de reforços
+ Após conhecer sede do Fortaleza, Depietri realiza exames médicos para iniciar treinos

As cifras envolvidas no embate com o Galo da Pajuçara também são relevantes. A vaga nas quartas de final rende premiação de R$ 3,45 milhões. Como já embolsou R$ 6,46 milhões em cotas até o momento, o time do Pici chegaria a quase R$ 10 milhões arrecadados na Copa do Brasil — quase o triplo da previsão orçamentária.

"Sabemos que o campeonato é muito difícil, que um resultado positivo amanhã (hoje) nos dá mais confiança. A gente vem em uma sequência muito boa, está bastante confiante sobre isso, mas é jogo perigoso. Tem que ter muito cuidado nesse aspecto. Mas a gente tem tudo para fazer uma grande vitória", analisou o atacante David, artilheiro tricolor no torneio, com três gols.

Para montar a equipe, Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já disputou o certame pelo Botafogo-RJ. A vaga na defesa pode ser ocupada pelo volante Felipe, com a entrada de Ronald no meio-campo — Matheus Jussa também é opção. O goleiro Felipe Alves e o atacante Wellington Paulista, que estavam em transição após lesões musculares, podem voltar ao time para o duelo. Apesar do Clássico-Rei no próximo domingo, 1º, pela Série A, o treinador argentino não deve poupar peças.

"São dois jogos, então a gente sabe que o primeiro jogo é muito importante. Vamos muito focados, trabalhando bastante essa semana para que possa chegar amanhã e fazer um belo jogo para sair com a vitória", disse David, que deve formar dupla com Robson.

Uma das surpresas da fase anterior do mata-mata ao eliminar o favorito Palmeiras-SP em pleno Allianz Parque, o CRB-AL também vive bom momento no Brasileiro: é o terceiro colocado da Série B e soma quatro vitórias nos últimos seis jogos — são três partidas de invencibilidade.

Com peças conhecidas do futebol cearense, como o goleiro Diogo Silva — herói na disputa de pênaltis contra o Verdão — e os volantes Marthã e Jean Patrick, o Galo da Pajuçara deve ter novamente a dupla de armadores formada por Diego Torres e Renan Bressan e tem a disputa no ataque entre Alan James e Nicolas Careca.

Fortaleza x CRB-AL

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Felipe e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald (Matheus Jussa), Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CRB-AL
4-4-2: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Renan Bressan; Erik e Alan James (Nicolas Careca)
Técnico: Allan Aal

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 29/7/2021
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior/PR
Assistentes: Rafael Trombeta/PR e Victor Hugo Imazu dos Santos/PR
VAR: Adriano Milczvski/PR
Transmissão: Sportv, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags