Vojvoda elogia força mental do elenco do Fortaleza após virada diante do CRB

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Leão sai atrás no placar, mas alcança virada no placar no segundo tempo com dois gols de Wellington Paulista

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza levou a melhor, mas a vitória diante do CRB por 2 a 1 foi buscada após o time alagoano sair na frente no placar. Após a virada, que colocou o time do Pici em vantagem no duelo de volta, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a força mental apresentada pelo Leão na partida. 

"É uma característica do nosso time ser mentalmente forte e estar sempre na partida. Tática é importante, mas o mais importante, muitas vezes, é a cabeça do jogador. Se a cabeça do atleta está focada no que deve, é muito mais rápido encontrar o caminho para vencer esse tipo de partida", apontou o treinador, que chegou ainda a descrever o grupo tricolor como "um bom time, com bons jogadores e com mentalidade correta".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Decisivo, Wellington Paulista iguala David na artilharia do Fortaleza na Copa do Brasil

Em relação ao futebol apresentado nos 90 minutos, Vojvoda analisou que o Fortaleza teve de trabalhar mais a bola pelo pouco espaço cedido pelo CRB. "Um jogo muito complicado, um adversário que fechou as linhas. Nosso time teve que rodar a bola para gerar espaço. O adversário conseguiu o gol com bola parada, uma desatenção nossa. A partida se colocou de maneira muito difícil. O time teve caráter e funcionamento para criar situação de gol e converter em dois gols", explicou. 

Ele não deu a si o crédito da virada, entretanto, apesar de os dois gols terem saído após o intervalo. "Eu sou um treinador, os que viram as partidas são os jogadores. Eu corrijo os problemas que eu vejo e dou minha opinião sobre o que precisa mudar para poder ganhar jogo. Verdadeiramente, importante são os atletas", falou o argentino. 

Para a partida de volta, Vojvoda acredita que o Fortaleza irá jogar de maneira diferente, mas garantiu está focado no momento na próxima partida, que ocorre neste domingo, 1°, às 20h30min, no Castelão, diante do Ceará. "A estratégia é tentar e jogar melhor que o adversário, aplicando características da partida. Cada jogo é diferente e temos que ser inteligentes para saber jogar cada partida. (...) Estou pensando agora na partida contra o Ceará. A próxima partida diante do CRB será um jogo diferente. São competição de 180 minutos. O primeiros 90 minutos marca uma tendência e imagino que a próxima partida será diferente", disse. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Copa do Brasil 2021 técnico Juan Pablo Vojvoda Clube de Regatas Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar