Torcida organizada do Fortaleza prepara mosaico para o confronto na Copa do Brasil

o desenho tem imagens de pontos simbólicos da capital e do interior cearense

Antes do embate desta quinta, 29, contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida organizada do Fortaleza (TUF) preparou um mosaico homenageando o futebol local. A ideia inicial era colocar mais paisagens simbólicas de todo o nordeste, porém a falta de espaço resultou em algo mais focado no âmbito cearense.

No desenho estão a ponte do Dragão do Mar, estatua de Iracema, Galinha Choca e Aracati. Foram um dia e meio de trabalho, com um grupo de 50 pessoas que iniciaram o trabalho e mais 20 pessoas que encerraram o trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No centro do mosaico está a frase “tenho time para torcer”, em resposta a fala preconceituosa do comentarista Domenico Gatto. Na ocasião, em uma live sobre o Campeonato Brasileiro, o profissional chamou os times nordestinos de lixo e que os seus desempenhos até então não eram métricas para avaliação.

Com a homenagem da torcida, o Leão entra em campo nesta quinta, 29, logo mais, às 16h30min, para encarar o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar