Em jogo de duas viradas, Fluminense bate o Ulsan por 4 a 2 no Mundial
Arias, Nonato, Freytes e Keno marcaram os gols que deram a vitória para o fluminense na segunda rodada da fase de grupos
Após estrear com um empate diante do Borussia Dortmund, o Fluminense teve um jogo movimentado, com duas viradas, e venceu o Ulsan Hyundai-COR por 4 a 2 neste sábado, 21, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Assim, a equipe de Renato Gaúcho joga por um empate na última rodada para ir às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Após abrir o placar com uma cobrança de falta de Jhon Arias, o time brasileiro sofreu a virada ainda no primeiro tempo e voltou a igualar o placar na segunda etapa com Nonato, que veio do banco. Na sequência, Freytes foi o herói improvável e colocou o Fluminense na frente do placar, contando ainda com o quarto gol, anotado por Keno, que entrou bem no jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com o resultado, o Tricolor termina a rodada na primeira colocação e depende apenas de um empate contra o Mamelodi para ir ao mata-mata do Super Mundial.
A equipe comandada por Renato Gaúcho começou bem a partida, com domínio da posse e presença ofensiva. Foram cinco mudanças entre os titulares em relação à estreia para deixar a equipe mais ofensiva. As laterais mudaram de Samuel Xavier e Renê para Guga e Fuentes. No meio, Ganso assumiu a vaga de Nonato. No ataque, Serna e Cano substituíram Canobbio e Everaldo.
Aos 26 minutos, Arias cobrou uma falta frontal com precisão, no ângulo, e colocou o Fluminense em vantagem. O gol, primeiro do clube no torneio, parecia encaminhar um controle ainda maior na partida, tendo em vista que o Tricolor dominava as ações do jogo e o adversário sequer ultrapassava a linha do meio de campo.
O Ulsan Hyundai agiu de imediato. Após o gol sofrigo, virou o jogo em dois lances, ambos protagonizados por Jin-hyun Lee e Won-sang Um. Aos 36, Lee apareceu livre na área para empatar. A recuperação de bola do time coreano surgiu após uma tentativa de calcanhar de Paulo Henrique Ganso. Seis minutos depois, os papéis se inverteram: Lee cruzou da esquerda e Won-sang, de cabeça, virou o placar.
Na início da segunda etapa, o jogo esteve mais desorganizado. Renato colocou Everaldo na vaga de Ganso para povoar o setor ofensivo, mas o meio de campo não estava encaixado. O time apresentou espaços entre as linhas e deixar o adversário criar chances perigosas.
A segunda janela de mexidas foi mais positiva para o Fluminense. Renato colocou Keno e Nonato em campo e foi da dupla que saiu o tento de empate. Keno virou o foco do ataque pelo lado esquerdo. Em um dos lances, fez dois cortes para limpar o lateral adversário e jogou a bola na área. Na sobra, Nonato dominou e acertou o canto inferior para marcar o segundo gol, aos 20 minutos.
Com o empate, o Fluminense cresceu no jogo e foi buscar o placar. As mudanças potencializaram o time e, aos 37 minutos, Cano chutou mascado para o meio da área e Freytes surgiu para virar o placar. No fim do jogo, Keno – que mudou o jogo – fechou o placar para os brasileiros.