Everaldo explica por que não finalizou em lance crucial: "Pensei que o zagueiro se jogaria"
O atacante do Tricolor, teve uma das chances mais claras de abrir o placar para o Fluminense na estreia do Super Mundial de Clubes
Em sua estreia no Super Mundial de Clubes, o Fluminense foi superior ao Borussia Dortmund-ALE, criou várias oportunidades para abrir o placar, mas as desperdiçou — auxiliando o placar a permanecer sem ser alterado durante todo o confronto.
Uma dessas chances caiu no pé do atacante Everaldo. No lance em questão, o avançado recebeu um belo passe em profundidade de Árias, que o deixou frente a frente com o goleiro alemão Kobel.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No entanto, ao invés da finalização, Everaldo optou por cortar o defensor que o acompanhava e tocar para Canobbio, que vinha mais atrás na jogada e finalizou em cima do arqueiro Aurinegro.
“Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente, ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol”, disse o atacante do Tricolor.
Lamento pelo empate
Durante o duelo, os comandados de Renato Gaúcho tiveram o dobro de finalizações em relação aos alemães na partida, mas, como dito anteriormente, não aproveitou as oportunidades.
Everaldo disse que o resultado seria aceito por todo mundo antes da partida, mas que a atuação realmente foi para sair do MetLife Stadium com uma vitória.
“Desde o começo do jogo a gente mostrou a que veio. O Borussia é um time forte, mas temos qualidade também. Acredito que tivemos muito mais chances do que eles, mas infelizmente não conseguimos marcar. Lá atrás, talvez todo mundo tivesse assinado um empate. Mas hoje realmente fomos melhores e poderíamos ter vencido o jogo”, afirmou o avançado.
Pelo Grupo F, o Fluminense volta a campo no sábado, 21, para enfrentar o Ulsan Hyundai, às 19h (de Brasília), também no MetLife Stadium. Já o Borussia Dortmund enfrenta o Mamelodi Sundowns, também no sábado, às 13h (de Brasília), no TQL Stadium, em Cincinnati.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente