Prefeitura do Rio veta público no Maracanã em jogo do Fluminense na Libertadores

O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil pelas quartas de final do torneio continental

A partida entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, 12, não terá presença de torcedores no Maracanã. O clube carioca informou que a Prefeitura do Rio de Janeiro não liberou a presença de público no estádio devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e dos riscos trazidos pela nova variante Delta.

O Fluminense havia enviado um projeto para a Prefeitura do Rio, solicitando cerca de 5% dos torcedores no Maracanã, mas a proposta foi vetada. O clube sugeriu que o jogo fosse utilizado como evento teste. A ideia era receber apenas 4.460 sócios já vacinados com a segunda dose e cumprindo regras de precaução.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prefeitura considerou que o protocolo apresentado foi adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão de veto tem a ver com o aumento considerável de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro nos últimos dias.

Por fim, o Fluminense se colocou à disposição para apoiar no combate à pandemia e avisou que "convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fluminense Libertadores da América Público nos estádios Maracanã Barcelona de Guayaquil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar