PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Fluminense bate a Portuguesa-RJ e se garante na final do Carioca

Tricolor das Laranjeiras vence por 3 a 1, no Maracanã, e carimba classificação para decisão do Estadual, diante do Flamengo

19:59 | 09/05/2021
Jogadores do Fluminense comemoram gol no jogo contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Jogadores do Fluminense comemoram gol no jogo contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 1 a Portuguesa-RJ, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores avançaram para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

O Fluminense dominou a partida e abriu o placar com Yago. A Portuguesa empatou ainda no primeiro tempo, com Chay, de pênalti. Na etapa final, os donos da casa decretaram a vitória com gols de Gabriel Teixeira e Kayky.

O jogo

O Fluminense começou a partida pressionando a Portuguesa. Tanto que aos dois minutos, Abel Hernández recebeu passe na área, mas chutou sobre o travessão. A Portuguesa não se deixava acuar e respondeu aos sete minutos. Muniz arriscou de longe e obrigou Marcos Felipe a boa defesa. O lance fez os visitantes se animarem e o jogo passou a ficar equilibrado.

Quando a Portuguesa se animava em avançar, o Fluminense tratou de aproveitar os espaços para abrir o placar, aos 22 minutos. Yago chutou colocado da entrada da área, sem chance para Neguete. O gol de tranquilidade ao Fluminense, que passou a controlar o jogo. Mesmo assim, a equipe das Laranjeiras seguia com a vocação ofensiva.

Nos minutos finais, a Portuguesa conseguiu transpor a boa marcação do Fluminense e chegou ao empate aos 43 minutos. Jhulliam foi lançado na área e acabou derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Chay para deixar tudo igual no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando a Portuguesa. A equipe das Laranjeiras chegaram a colocar uma bola no travessão em falta cobrada por Egídio. De tanto insistir, o Fluminense marcou o segundo gol aos 10 minutos. Kayky cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira apenas empurrar para a rede.

O novo revés fez a Portuguesa buscar o ataque. A equipe quase empatou quando Jhulliam foi lançado na área, mas desta vez Marcos Felipe saiu bem para salvar o Fluminense. Só que a resposta dos donos da casa veio em grande estilo aos 21 minutos. Em avanço rápido, Kayky entrou na área e tocou embaixo das pernas de Neguete para ampliar no Maracanã.

A partir dai, o duelo ficou aberto. A Portuguesa seguia tentando avançar, mas dava espaço para o Fluminense. Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado. A Portuguesa parecia sem força para reagir, pouco criou e se despediu do Estadual com a derrota no Maracanã.