Participamos do

Fluminense vence Sete de Dourados e garante classificação na Copinha

O Fluminense garantiu presença na sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 2 a 0 o Sete de Dourados-MS, nesta segunda-feira, em Osasco. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos, ao lado do Audax-SP, e confirmaram a classificação. Já os sul-matogrossenses, sem pontuar, já estão eliminados. Diferente da estreia, [?]
18:45 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense garantiu presença na sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 2 a 0 o Sete de Dourados-MS, nesta segunda-feira, em Osasco. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos, ao lado do Audax-SP, e confirmaram a classificação. Já os sul-matogrossenses, sem pontuar, já estão eliminados.

Diferente da estreia, os cariocas tiveram dificuldade contra o Sete de Dourados. Na etapa inicial, o Fluminense não criou muitas chances, mas foi para o intervalo a frente no placar após gol conta de Juca. No segundo tempo, Samuel marcou o segundo para dar tranqüilidade e garantir o triunfo.

Na última rodada da fase de classificação, o Fluminense vai encarar o Audax, em confronto direto pela liderança do grupo 23. Já Sete de Dourados e Parnahyba-PI apenas cumprem tabela. Os dos jogos serão na quinta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Fluminense começou a partida em busca do gol e que abriu o placar aos sete minutos. Samuel recebeu passe na área, girou sobre o marcador, mas chutou sobre o travessão. No entanto, depois do lance, o Sete de Dourados melhorou a marcação e conseguiu impedir as boas investidas dos cariocas.

Durante boa parte da etapa inicial, o Fluminense tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava a defesa do Sete de Dourados, que também não tinha força para atacar com qualidade.

Somente na parte final, os cariocas voltaram a mostrar um maior domínio do jogo e tiveram boas chances de marcar. O gol veio somente nos acréscimos, quando Calegari recebeu passe na área e tentou o cruzamento e viu a bola bater no peritos do zagueiro Juca e ir para a rede. Assim, o Fluminense foi para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Sete de Dourados voltou melhor e teve grande chance de empatar aos cinco minutos. No entanto, Rafinha passou pelo marcador na área, mas chutou sobre o travessão. O susto fez o Fluminense acordar e equilibrar as ações.

Não demorou muito e os cariocas chegaram ao segundo gol aos 16 minutos. Samuel recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro.

Com a vantagem no placar, o Fluminense teve tranquilidade para administrar melhor o jogo. O Sete de Dourados ainda tentava surpreender no ataque, mas sofria para criar bons lances. Os cariocas ainda desperdiçaram algumas chances de ampliar, mas saíram de campo com a vitória em Osasco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente