Fluminense entra em semana decisiva para escolha do novo técnicoFutebol | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fluminense entra em semana decisiva para escolha do novo técnico

A diretoria do Fluminense trabalha contra o tempo para anunciar o mais rapidamente possível o nome do futuro treinador, que vai ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido logo depois da eliminação para o Atlético-PR nas semifinais da Copa Sul-Americana. O presidente Pedro Abad e Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, estão tratando [?]

10:30 | 10/12/2018

A diretoria do Fluminense trabalha contra o tempo para anunciar o mais rapidamente possível o nome do futuro treinador, que vai ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido logo depois da eliminação para o Atlético-PR nas semifinais da Copa Sul-Americana. O presidente Pedro Abad e Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, estão tratando diretamente das negociações.

O primeiro nome da lista é Dorival Júnior, porém, o Fluminense espera que o treinador tenha a saída oficializada pelo Flamengo, pois o profissional não vem querendo abrir conversas antes disso. A segunda opção é Ney Franco, que está sem clube desde que conduziu o Goiás à elite do futebol brasileiro com uma grande campanha na Série B.

Abad e Angioni dão preferência a um profissional com mais tempo de mercado e que possa lidar com os possíveis problemas financeiros do elenco, que está com um mês de salário em carteira em atraso e com quatro de direitos de imagem.

O nome de Roger Machado também é visto com bons olhos pelo fato de o treinador ser contra pegar um trabalho no meio, o que daria ao Tricolor mais segurança de que ele permaneceria mesmo cobiçado por clubes em melhor condição financeira. Jair Ventura, demitido semana passada pelo Corinthians, foi oferecido, mas não agradou aos dirigentes.

O elenco do Fluminense entrou de férias na semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada e a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro diante do Volta Redonda. Na próxima temporada o Tricolor ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, além, do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva