Participamos do

Fluminense vê crise agravar com fim da janela de transferências

A janela de transferências para o futebol europeu se fechou nos centros mais importantes nesta sexta-feira e o Fluminense não conseguiu emplacar nenhuma negociação. Apesar de receber sondagens de clubes da Espanha e da Itália, por exemplo, o atacante Pedro, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, não recebeu nenhuma proposta [?]
12:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A janela de transferências para o futebol europeu se fechou nos centros mais importantes nesta sexta-feira e o Fluminense não conseguiu emplacar nenhuma negociação. Apesar de receber sondagens de clubes da Espanha e da Itália, por exemplo, o atacante Pedro, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, não recebeu nenhuma proposta oficial. Além dele, outro que poderia sair, o meia equatoriano Junior Sornoza, que estava nos planos do Fenerbahçe, viu o clube turco não confirmar o interesse que chegou a esquentar no começo da semana.

Sem nenhuma negociação, a diretoria sabe que terá problemas para conseguir honrar os compromissos com o elenco e com os funcionários, sendo que os salários atrasados podem se tornar um problema recorrente até o fim do ano.

As dificuldades de se gerar receita na gestão do presidente Pedro Abad, cada vez mais isolado politicamente, são vistas com grande preocupação pelos torcedores, conselheiros e até mesmo por membros da comissão técnica, que temem grandes problemas com o plantel em caso de salários em atraso. Paralelamente a isso, a oposição vem se unindo já de olho na eleição do fim do próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar neste jogo com o zagueiro Gum, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro. Digão, que não atuou na rodada passada por ter seus direitos federativos ligados ao clube mineiro, ocupa a vaga, compondo o setor com Ibañez, que permanece entre os titulares. Para a vaga do lesionado Pedro, Kayke deve ser o escolhido.

O plantel do Fluminense encerra a preparação para o jogo com o São Paulo com um treinamento neste sábado e logo depois a delegação embarca para a capital paulista. Com 26 pontos conquistados, o time carioca deseja ganhar para se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente