Participamos do

Elenco reduzido vira drama do Fluminense para temporada

A derrota de 2 a 0 para o Flamengo foi a segunda consecutiva do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O cenário não chega a ser dos mais animadores, com o time despencando na tabela de classificação. Porém, a maior preocupação é com os motivos para essa queda de produção. Na visão dos tricolores, principalmente do técnico [?]
12:45 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota de 2 a 0 para o Flamengo foi a segunda consecutiva do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O cenário não chega a ser dos mais animadores, com o time despencando na tabela de classificação. Porém, a maior preocupação é com os motivos para essa queda de produção. Na visão dos tricolores, principalmente do técnico Abel Braga, se deve a perda de jogadores, o que se tornou rotina.

Diante do Flamengo, Abel não teve a sua dupla de ataque considerada titular. Pedro e Marcos Júnior, ambos com problemas na coxa esquerda, ficaram de fora diante do clássico e não devem retornar no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o Atlético-MG, pela 11ª rodada.

A lista de desfalques para domingo aumentou com o terceiro cartão amarelo recebido pelo lateral-esquerdo Marlon, que cumprirá suspensão contra o Galo. O jovem João Vitor, promovido das categorias de base, deverá ser alçado ao posto principal, já que a outra opção, Ayrton Lucas, segue entregue ao departamento médico.

Outra opção para a lateral seria improvisar o zagueiro Luan Peres. Porém, como Renato Chaves deixou o gramado reclamando de fortes dores na coxa direita, a tendência é que Luan fique mesmo na zaga. Em caso de improvisação do ex-jogador da Ponte Preta, o zagueiro Ibañez entraria no time.

?Não podemos negar que estamos sentindo a falta dos jogadores ausentes, pois em qualquer elenco eles fariam falta e temos as nossas limitações. Mas não ficamos culpando isso pelos maus resultados, quando eles aparecem. O importante é trabalharmos com o que temos. Para o próximo jogo não teremos o Marlon. E pelo que vi do Renato é adutor e isso preocupa?, lamentou Abel Braga.

O time que vai a campo no domingo só vai ser definido no treino deste sábado. Com o resultado em Brasília, o Fluminense caiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados.

Fora de campo a diretoria estuda a rescisão do contrato de patrocínio com a Descomplica, plataforma de ensino online. Isso porque a empresa, que também patrocina o Flamengo, fez postagens em redes sociais enaltecendo o triunfo rubro-negro no clássico. O caso está sendo tratado pelo presidente Pedro Abad.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente