PUBLICIDADE
Esportes

Fluminense convive com risco de perdas

O fim de semana foi positivo para o Fluminense dentro de campo. O time ganhou do Atlético-PR por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, fora das quatro linhas, o clima é de indefinições. Tendo enfrentado uma crise administrativa, incluindo perdas na diretoria, o presidente Pedro Abad vê agora [?]

13:15 | 21/05/2018

O fim de semana foi positivo para o Fluminense dentro de campo. O time ganhou do Atlético-PR por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, fora das quatro linhas, o clima é de indefinições. Tendo enfrentado uma crise administrativa, incluindo perdas na diretoria, o presidente Pedro Abad vê agora o futebol ameaçado com possíveis saídas.

O coordenador de futebol Paulo Autuori está nos planos do Flamengo. O fato ainda é tratado com cautela nas Laranjeiras, pois existe a aposta de que o ex-treinador não vai se deixar seduzir no meio do trabalho. Porém, o salário que será oferecido pelo Rubro-Negro caso a proposta se concretize tende a ser muito maior do que ele ganha atualmente ou do que o Tricolor poderá arcar. Os dirigentes evitam falar do tema.

O técnico Abel Braga se mostrou preocupado em perder um dos seus pares mais importantes. ?Tinha o Alexandre Torres, que saiu, e depois veio o Paulo. Se ele sair é preciso que venha outro profissional competente para dar aquele suporte fora de campo. Não podemos responder só no campo. Tem que sentir segurança em quem comanda?, disse Abel.

Outra preocupação é o interesse do Vera Cruz, do México, no meia equatoriano Junior Sornoza. O jogador é o único meia de ligação do elenco e a sua saída seria muito complicada de ser reposta em um momento em que o Tricolor tem pouco dinheiro para investir. O atleta de 24 anos não comentou o assunto. Pesa a favor do Fluminense o fato dele ter contrato até o fim do próximo ano e ter tido recentemente uma passagem frustrada pelo futebol mexicano, onde não conseguiu ter bom desempenho em 2015 com a camisa do Pachuca.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra a Chapecoense no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS