PUBLICIDADE
Fluminense

Evolução de Pedro tranquiliza Abel Braga quanto ao ataque do Fluminense

O Fluminense vinha sofrendo com a busca por um reforço para o ataque. Com a transferência de Henrique Dourado para o Flamengo, o jovem Pedro, revelado nas categorias de base do clube, foi promovido à condição de titular absoluto. Porém, sempre sob a desconfiança da comissão técnica e dos torcedores, pois é muito jovem. Para […]

14:30 | 17/05/2018

O Fluminense vinha sofrendo com a busca por um reforço para o ataque. Com a transferência de Henrique Dourado para o Flamengo, o jovem Pedro, revelado nas categorias de base do clube, foi promovido à condição de titular absoluto. Porém, sempre sob a desconfiança da comissão técnica e dos torcedores, pois é muito jovem.

Para a posição, o uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos ligados à Udinese, da Itália, foi tentado, mas acabou optando pelo Botafogo. Kléber Gladiador, que vinha negociando a saída do Coritiba, não acertou mesmo tendo realizado exames médicos.

O tempo foi passando e Pedro seguia no time. Aos poucos, o jogador foi mostrando progressos e hoje é considerado titular absoluto por Abel Braga. “Diria que na sua posição está entre os melhores do país, os três melhores em técnica”, disse Abel.

O treinador, porém, reconhece que a evolução do atleta de 20 anos foi muito importante. “Ele evoluiu. Brigava muito com ele. Dizia que ele fazia o difícil e deixava a desejar no fácil. Mas aos poucos foi corrigindo isso. É um jogador muito importante no nosso elenco”, completou.

O treinador do Fluminense tem em suas mãos o elenco com média de idade mais jovem do Campeonato Brasileiro e tem sido forçado a tomar decisões de promover jovens por falta de dinheiro para ir ao mercado. Apesar dessa realidade, o Tricolor segue procurando um centroavante, porém, já sem a necessidade de ser um jogador que chegue para tomar conta da posição, já que agora terá que disputar vaga com Pedro.

Dentro de campo, o elenco treina nesta sexta-feira de olho no duelo de domingo contra o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários