Participamos do

Cabofriense e Fluminense duelam por vaga nas semifinais da Taça Rio

A última rodada da fase de classificação da Taça Rio tem tudo para ser emocionante. Neste domingo em Bacaxá, o duelo entre Cabofriense e Fluminense será um confronto direto por um lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. O Flu tem uma situação mais cômoda. Os tricolores estão na liderança do grupo C, [?]
09:15 | Mar. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última rodada da fase de classificação da Taça Rio tem tudo para ser emocionante. Neste domingo em Bacaxá, o duelo entre Cabofriense e Fluminense será um confronto direto por um lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Flu tem uma situação mais cômoda. Os tricolores estão na liderança do grupo C, com 13 pontos e só perde a vaga se for derrotado e Portuguesa e Botafogo vencerem seus jogos, além de terem que tirar grande saldo de gols. Por conta disso, o técnico Abel Braga adiantou que vai poupar alguns titulares para a partida.

Outro motivo para a decisão de Abel Braga é o fato do Fluminense já estar classificado para as semifinais do Carioca. Mesmo que não conquiste a Taça Rio, os tricolores vão para as finais por ter uma das melhores campanhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, mesmo com time misto, o Tricolor vai a campo pressionado após a eliminação na Copa do Brasil. Um mau resultado contra a Cabofriense aumentará a obrigação por bons resultados no Estadual.

Do outro lado, a Cabofriense vai confiante para o confronto. A equipe da Região dos Lagos embalou nas últimas rodadas e venceu três jogos seguidos. No entanto, para conquistar a classificação, o time precisa vencer e torcer por um tropeço de Flamengo ou Vasco.

O volante Kaká ressaltou que a Cabofriense vai buscar a vitória sem pensar nos demais jogos da rodada: ?Sabemos que todos aqui têm objetivos na vida e da importância desse jogo contra o Fluminense, para o clube e também para o nosso trabalho. Temos que fazer nossa parte dentro de campo que é vencer. Vamos em busca da vitória nesse último jogo para conseguirmos nossa classificação às semifinais?, disse.

FICHA TÉCNICA:

CABOFRIENSE X FLUMINENSE

Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ)

Data: 18 de março de 2018, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e João Luiz Coelho de Albuquerque

CABOFRIENSE: George; Wellington Júnior, Lucas Cunha, Victor Silva e Dieguinho; Levi, Kaká Mendes e Bruno Tubarão; Watson, João Carlos e Maranhão

Técnico: Antonio Carlos Roy

FLUMINENSE: Julio Cesar, Frazan, Reginaldo e Ibañez; Léo, Douglas, Dudu, Luquinhas e Marlon; Matheus Alessandro e Robinho

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente