PUBLICIDADE
Fluminense

Abel mantém cautela para decisão contra Avaí: “Não adianta irmos com sede ao pote”

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, que deixou o Fluminense em situação tranquila na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense já volta as suas atenções para o confronto diante do Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu na ida, em […]

13:15 | 12/03/2018

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, que deixou o Fluminense em situação tranquila na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense já volta as suas atenções para o confronto diante do Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu na ida, em casa, por 2 a 1, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir na disputa. Se vencer por um gol, vai forçar a disputa de pênaltis em um regulamento que não valoriza mais os gols anotados como visitante.

Para atingir esse objetivo, o técnico Abel Braga e os jogadores sabem que vão precisar atacar desde o começo. Mas o bom desempenho do Avaí no duelo de ida serve de alerta. Os catarinenses mostraram saber jogar bem na base dos contra-ataques.

“Nós vamos precisar dar a vida em campo, arriscar durante o jogo. Do outro lado do campo vai ter um adversário muito qualificado, que ganhou o primeiro jogo e que tem vantagem do empate. Por isso mesmo não adianta irmos com sede ao pote, pois eles marcam muito bem e têm saída de bola muito rápida. Contra eles foi o primeiro jogo em que sofremos dois gols desde que adotamos um novo esquema. Isso serve de alerta, tem uma explicação e deixa uma lição para o que está por vir. Mas estamos cem por cento focados neste adversário, tentando construir um trabalho para que a gente saia com a vaga”, disse Abel.

 

O elenco do Fluminense volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Abel Braga vai começar a projetar a escalação para esta partida. Na quarta-feira a delegação tricolor embarca para Santa Catarina. O Tricolor encara o Avaí nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (no horário de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).

Gazeta Esportiva