Atuações do setor defensivo geram confiança no FluFutebol | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Atuações do setor defensivo geram confiança no Flu

O Fluminense não sofreu nenhum gol nos quatro últimos jogos que disputou na temporada. Venceu o Macaé por 1 a 0 e Bangu e Flamengo por 4 a 0, todos os confrontos válidos pelo Campeonato Carioca, além da goleada de 5 a 0 aplicada no Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil. O bom desempenho defensivo vem [?]

12:15 | 27/02/2018

O Fluminense não sofreu nenhum gol nos quatro últimos jogos que disputou na temporada. Venceu o Macaé por 1 a 0 e Bangu e Flamengo por 4 a 0, todos os confrontos válidos pelo Campeonato Carioca, além da goleada de 5 a 0 aplicada no Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil. O bom desempenho defensivo vem sendo tratado internamente como fundamental para que o time tenha subido de produção.

Após a eliminação antes das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga já vinha conversando com seus comandados sobre a importância de não ter a defesa vazada. No entender do comandante, pelo fato de possuir uma boa qualidade do meio para frente, o Tricolor teria boas condições de buscar triunfos se a chamada ?casinha? estivesse protegida.

Utilizando três zagueiros e outros tipos de variações na proteção ao sistema defensivo, Abel Braga cobrou entrega em campo dos atletas durante os noventa minutos. O bom desempenho defensivo, segundo os atletas, está justamente nesta relação entre o grupo e seu comandante.

?O Abel vem conseguindo fazer a gente assimilar muito bem o que ele pretende dentro de campo e tenho certeza de que ainda vamos crescer muito mais na temporada. O trabalho tem sido muito grande e todos querem dar o melhor dentro de campo. Estamos confiantes em mantermos o bom rendimento na sequência e para isso estamos lutando diariamente e aproveitando cada minuto para crescem os mais?, disse o volante Jadson, revelado nas categorias de base do Botafogo e que teve uma oportunidade no Fluminense no começo deste ano justamente por indicação do treinador do Tricolor.

O próximo compromisso do Fluminense acontece nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Avaí, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Abel Braga só deverá anunciar a escalação que vai a campo no treino desta quarta-feira, mas a tendência é que mantenha a base que goleou o Flamengo no fim de semana passado, no Mato Grosso.

Gazeta Esportiva

TAGS