Participamos do

Sporting se acerta com Fluminense e anuncia contratação de Wendel

Portugal segue como um destino muito preterido pelos jogadores brasileiros. Neste sábado, quem trocou um país pelo outro foi Wendel, anunciado oficialmente como novo reforço do Sporting. Os Leões de Lisboa se acertaram com o Fluminense e adquiriram 100% dos direitos do meio-campista, que assina vínculo até 2023. Os valores oficiais do negócio não foram [?]
11:45 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Portugal segue como um destino muito preterido pelos jogadores brasileiros. Neste sábado, quem trocou um país pelo outro foi Wendel, anunciado oficialmente como novo reforço do Sporting. Os Leões de Lisboa se acertaram com o Fluminense e adquiriram 100% dos direitos do meio-campista, que assina vínculo até 2023.

Os valores oficiais do negócio não foram divulgados, mas a contratação do jovem de 20 anos deve girar em torno dos oito milhões de euros (cerca de R$31,6 milhões). O valor para tirar Wendel do clube português também já foi definido, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 233 milhões).

Destaque do Fluminense na última temporada, Wendel esteve muito perto de ser vendido ao Paris Saint-Germain por um valor até superior ao concretizado na negociação com o Sporting. Porém, os franceses abandonaram o negócio pela regra do Fair Play Financeiro da Fifa, que impediu o pagamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim que chegou e assinou contrato, Wendel já pronunciou suas primeiras palavras como jogador do Sporting. Ao canal oficial do clube, o meia se mostrou feliz pela transferência e projetou um grande futuro com a camisa dos Leões. ?Estou muito feliz. Este é o clube do Cristiano Ronaldo, um grande jogador. Quero agradecer ao presidente que batalhou muito para eu estar aqui. Era um sonho que vou agora realizar e quero dar muitas alegrias à torcida. Sempre sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos, e agora é realidade?, disse o jovem jogador.

Na atual temporada europeia, Wendel chega para disputar o Campeonato Português e a Liga Europa. Na competição nacional, o Sporting é o segundo colocado, dois pontos atrás do Porto. Já na Liga dos Campeões, terminou em terceiro no grupo com Barcelona e Juventus, entrando na fase eliminatória da Liga Europa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente