PUBLICIDADE
Esportes

Pressionados, Fluminense e Botafogo fazem primeiro clássico

Rio de Janeiro (RJ) ? O Campeonato Carioca terá seu primeiro clássico sendo disputado neste sábado, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã. As duas equipes não venceram na estreia e entram pressionadas por um bom resultado na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. A situação do Fluminense é pior, pois os tricolores foram derrotados na [?]

19:15 | 19/01/2018

Rio de Janeiro (RJ) ? O Campeonato Carioca terá seu primeiro clássico sendo disputado neste sábado, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã. As duas equipes não venceram na estreia e entram pressionadas por um bom resultado na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

A situação do Fluminense é pior, pois os tricolores foram derrotados na estreia. O técnico Abel Braga optou por escalar os reservas, pois o elenco havia acabado de chegar da Florida Cup. Para o clássico, o comandante adiantou que vai mandar o que tem de melhor.

?Conto com todo mundo para o Botafogo. Sou otimista e estou confiante. Vou tentar fazer o máximo para ajudar o clube e ajudar o torcedor a ficar feliz?, afirmou o treinador.

O atacante Henrique Dourado, que já manifestou seu desejo de deixar o clube, vai para o jogo. O clássico será o primeiro grande teste da temporada para o Fluminense.

No Botafogo, o técnico Felipe Conceição elogiou a atuação do empate da equipe na estreia. No entanto, o comandante adiantou que não vê favoritismo para os alvinegros.

?É um clássico e as dificuldades serão para os dois lados. O Fluminense perdeu alguns atletas, mas manteve o trabalho do Abel. Não tem favorito?, declarou o técnico do Alvinegro.

O treinador optou pelo mistério e não divulgou a escalação da equipe.

?Na primeira rodada eu passei, mas desta vez não vou passar o time. Já tenho uma ideia e vou guardar para mim?, falou.

A tendência é a de que Felipe Conceição opte por manter a escalação que iniciou o jogo contra a Portuguesa. A única dúvida é a presença do zagueiro Joel Carli. O argentino saiu de campo com um problema na panturrilha e será avaliado pouco antes do clássico. Caso seja vetado, Marcelo será seu substituto.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de janeiro de 2018, sábado

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Pathrica Wallace Maia

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Renato Chaves e Marlon; Marlos Freitas, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner

Técnico: Felipe Conceição

 

Confira outras partidas deste sábado:

Portuguesa-RJ x Madureira, às 16h00, no Estádio Luso-Brasileiro.

Boavista x Macaé, às 16h00, no Estádio Elcy Resende de Mendonça.

Gazeta Esportiva

TAGS