PUBLICIDADE
Esportes

Recém promovido da base, Luiz Fernando vê temporada como positiva

O Fluminense teve uma temporada decepcionante em termos de busca por título. No entanto, o clube viu alguns nomes das categorias de base aparecerem bem entre os profissionais. Um dos garotos que ganhou chance com o técnico Abe Braga foi o volante Luiz Fernando, que acabou sendo desfalque na parte final do ano por lesão. [?]

12:15 | 14/12/2017

O Fluminense teve uma temporada decepcionante em termos de busca por título. No entanto, o clube viu alguns nomes das categorias de base aparecerem bem entre os profissionais. Um dos garotos que ganhou chance com o técnico Abe Braga foi o volante Luiz Fernando, que acabou sendo desfalque na parte final do ano por lesão. O jogador viu 2017 como positivo em termos profissionais.

?Teoricamente o ano não foi legal, mas vejo outros times que fizeram bastante contratações e lutaram contra o rebaixamento. Nós, com o grupo muito jovens, como o Scarpa falou um tempo atrás, muitos jogadores não tinham atuado no Brasileiro profissionalmente ainda. Num todo, foi positivo sim. Foi positivo para a molecada. Wendel foi o talismã desse ano e somou muito. Fico feliz como aprendizado para 2018?, disse à Rádio Brasil.

Luiz Fernando minimizou os problemas financeiros que o Fluminense conviveu durante toda a temporada, inclusive com o atraso de salários. O jogador afirmou que Abe Braga soube contornar a situação com o elenco, impedindo uma queda de rendimento durante o Campeonato Brasileiro.

?Eu acho que não prejudicou. O Abel conseguia lapidar, diferenciar. Sabemos que o Fluminense passa por um problema muito complicado financeiramente. Acredito que em curto prazo possa resolver tudo. Acho que isso foi respingo da gestão do passado que está batendo agora. Mas não prejudicou. O grupo era muito maduro para isso por saber que estávamos vestindo uma camisa de muita tradição, nossa cara em jogo e tínhamos de correr?, declarou.

Mesmo assim, o clima segue tenso nas Laranjeiras. A diretoria demitiu o diretor Alexandre Torres, mas ainda não acertou com um substituto. As incertezas têm irritado a torcida, que pixou o muro do clube, principalmente com insetos ao presidente Pedro Abad.

Gazeta Esportiva

TAGS