PUBLICIDADE
Esportes

Fla e Flu fazem clássico decisivo nas quartas da Sul-Americana

Em clássico que pode ser determinante para a avaliação da temporada de ambas as equipes, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O choque de volta será na semana seguinte, no mesmo palco, porém, [?]

19:15 | 24/10/2017

Em clássico que pode ser determinante para a avaliação da temporada de ambas as equipes, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O choque de volta será na semana seguinte, no mesmo palco, porém, por ser um duelo continental, o gol qualificado como visitante vale como critério de desempate.

As duas equipes chegam para este compromisso ainda sob clima de desconfiança. O Rubro-Negro ainda não engrenou sob o comando do técnico Reinaldo Rueda e as cobranças aumentaram com a perda da final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Brasileirão, a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no fim de semana, afastou qualquer possibilidade de título e pode até mesmo complicar a vaga na Libertadores. O Fluminense, que pelo mesmo marcador foi superado no domingo pela Chapecoense, luta contra o rebaixamento, com 38 pontos, em 13º lugar.

?Sabemos que se trata de um grande clássico, que ninguém vai ter vida fácil, pois encaramos mais de uma competição ao mesmo tempo. Sem poder poupar ou preservar. Temos um leão, um dos grandes pela frente, e precisamos do triunfo?, disse Abel Braga, técnico do Fluminense.

O técnico do Flamengo também destacou a importância da competição, lembrando inclusive que o campeão se classifica para a Copa Libertadores. ?Trata-se de um torneio muito importante, de grande relevância, por ser um título continental e que credencia para a Copa Libertadores, uma das nossas prioridades nesta temporada . Um grande clube como é o Flamengo sempre luta por títulos?, disse Rueda.

A expectativa do Flamengo em relação à competição é tão grande que os flamenguistas esperam um duelo ?nervoso? por conta da rivalidade. ?Vejo os dois jogos como muito equilibrados, mas o primeiro acaba carregando um pouco mais de nervosismo, pois ninguém quer levar uma derrota para a segunda partida, ainda mais em se tratando de um clássico com muita rivalidade?, afirmou o zagueiro Juan.

Os tricolores esperam o mesmo grau de dificuldade. ?O Fluminense está esperando uma partida muito complicada, onde qualquer coisa pode acontecer. Vamos precisar estar em uma grande noite para largarmos em vantagem, o que seria muito importante?, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense tem reforços para escalar o time para o clássico. O volante Douglas, recuperado de dores nas articulações, o meia equatoriano Junior Sornoza, livre dores na coxa direita, e o atacante Henrique Dourado, que não sofre mais com dores na região pubiana, estão disponíveis. Destes, apenas Sornoza não tem escalação garantida, disputando posição com Wendel.

Pelo lado do Flamengo, o atacante colombiano Orlando Berrío é desfalque por ter sofrido uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo e será substituído por Everton Ribeiro. Já o peruano Paolo Guerrero, com dores na parte posterior da coxa esquerda, também desfalca a equipe. Apesar de Vinícius Júnior voltar à lista de relacionados, o substituto para a vaga no ataque deve ser Lucas Paquetá.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo não encontrou grandes dificuldades para eliminar a Chapecoense em outro duelo de brasileiros. O Rubro-Negro goleou por 4 a 0 em casa, após empate sem gols no interior de Santa Catarina. Já o Fluminense avançou por conta do gol qualificado, já que derrotou a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, por 1 a 0, no Maracanã, e depois acabou sendo derrotado por 2 a 1, em território equatoriano. Quem avançar deste duelo vai enfrentar nas semifinais quem passar do choque entre o Sport, mais um brasileiro, e o Junior de Barranquilla, da Colômbia.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de outubro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Assistentes: Milcíades Saldívar (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard, Wendel, Junior Sornoza (Marcos Júnior) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva

TAGS