Participamos do

Classificado, Abel diz que Fluminense fez por merecer em Quito

O técnico Abel reconheceu que o Fluminense não jogou um futebol suficiente para vencer a LDU nessa quinta-feira, mas, apesar da derrota por 2 a 1, avaliou como merecida a classificação da equipe tricolor às quartas de final da Copa Sul-Americana por causa de todas as dificuldades em Quito. ?A gente não merecia ser eliminado [?]
23:15 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Abel reconheceu que o Fluminense não jogou um futebol suficiente para vencer a LDU nessa quinta-feira, mas, apesar da derrota por 2 a 1, avaliou como merecida a classificação da equipe tricolor às quartas de final da Copa Sul-Americana por causa de todas as dificuldades em Quito. ?A gente não merecia ser eliminado por tudo o que sofremos?, disse o comandante.

Na entrevista coletiva, o treinador do Flu reconheceu que conseguir a vaga diante da LDU teve um peso diferente em função dos confrontos do passado, quando a equipe equatoriana levou vantagem em duas decisões da Libertadores de 2008. Abel revelou até que o presidente do clube carioca chorou de emoção no vestiário ao final da partida.

Voltando a falar do jogo, Abel comentou os momentos de irritação que teve com o desempenho do Fluminense durante o confronto. A incapacidade de corrigir os erros do lado de fora de campo deixaram o técnico nervoso. ?É muito difícil atuar na altitude. Eles erram no toque de bola dada a velocidade, então imagina??, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao clássico contra o Flamengo, na próxima fase da Copa Sul-Americana, Abel disse que está feliz por encarar o mais tradicional adversário em um jogo decisivo. ?Já fizemos uma final. Não é qualquer competição que tem clássico em fase decisiva. Imagina agora em uma internacional?, concluiu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente