Wallace Yan recebe elogios de Filipe Luís e Arrascaeta: "Já é uma realidade"
Durante o empate do Flamengo com o Los Angeles FC, o jovem atacante Wallace Yan foi novamente decisivo para o escrete carioca
10:03 | Jun. 25, 2025
Durante o empate do Flamengo com o Los Angeles FC em 1 a 1, na noite desta terça-feira, 24, pelo Super Mundial de Clubes da Fifa, o jovem atacante Wallace Yan foi novamente decisivo para o escrete carioca. Pelo segundo jogo consecutivo, a “cria do Ninho” balançou as redes adversárias e chamou atenção dos torcedores.
Nas duas vezes em que foi alçado a campo neste mundial, o avançado de 20 anos conseguiu superar o arqueiro adversário. Após o embate com os angelinos, Filipe Luís, comandante Rubro-Negro, falou sobre a evolução de Yan e exaltou suas valências ofensivas.
“É um jogador que a gente tem uma confiança muito grande. É um cara que tem fome de vencer, tem uma ambição, luta e trabalha diariamente para conseguir o objetivo dele, e, consequentemente, ajuda muito a nossa equipe e o Flamengo. E ainda tem muita margem de evolução, e o primeiro passo é o que ele tá fazendo dia a dia”, exaltou Filipe.
“Ele finaliza muito bem com as duas pernas. E, por mais que ele venha jogando muito na ponta, acho que praticamente toda a base, eu vejo ele muito mais como um 9, um cara que ataca espaço, porque ele é um jogador muito leve, versátil, com saúde, se oferece o tempo todo e finalizador. Então, por mais que ele possa fazer isso, e faz, para a gente, eu vejo ele mais como esse 9 que nos ajuda tanto, além de pressionar muito”, apontou.
Leia mais
Poucos minutos, muita participação
Revelado e treinado por Filipe Luís na base do Rubro-Negro, o avançado fez sua estreia como profissional ainda na Série A de 2024, na derrota para o Grêmio. Contudo, está sendo nesta temporada, sob o comando do ex-lateral-esquerdo, que o jovem avançado vem conquistando maiores oportunidades.
Desde o início deste ano, já foi a campo, somente pelo profissional, em 15 oportunidades — quase metade dos 40 jogos que ele fez na última temporada, somando base e profissional.
Ao longo de seus 319 minutos no profissional, nesta temporada, Wallace marcou, até então, seis gols e distribuiu três assistências — uma média de uma participação em gol a cada 35 minutos.
Porém, somente neste mundial, somando-se os dois jogos que ele disputou, Yan só precisou de 28 minutos em campo para marcar duas vezes.
“E eu fico muito feliz porque para mim ele já era, mas hoje ele se torna uma realidade pro torcedor. Então é um jogador muito importante, que nos dá, também, polivalência e, principalmente, uma das coisas mais necessárias para o jogador de ataque, que é gol. Estou muito feliz por ele. Espero que ele continue evoluindo cada dia.”
Elogios do elenco
Além do comandante Rubro-Negro, quem também elogiou o jovem foi Arrascaeta. Após a partida contra o Los Angeles, o meia uruguaio ressaltou o trabalho e o potencial do atacante.
“Ele tem um potencial muito grande, finaliza muito bem, fisicamente é um animal. É um menino, mas quanto mais aprimorar certas coisas, mais cedo vai melhorar, e isso será melhor para ele e para a nossa equipe. Com certeza, fará uma carreira brilhante”, declarou Arrascaeta.