Flamengo sofre susto, mas busca empate contra o Los Angeles pelo Mundial de Clubes

Flamengo sofre susto, mas busca empate contra o Los Angeles pelo Mundial de Clubes

O Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final. O duelo acontece no próximo domingo, 29, às 17 horas (de Brasília)

O Flamengo levou um susto no final do jogo, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 contra o Los Angeles FC na noite desta terça-feira, 24, no estádio Camping World, em Orlando (EUA), pela última rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro, vale ressaltar, entrou em campo já classificado para o mata-mata e com o primeiro lugar da chave garantido, enquanto o Chelsea, que venceu o Espérance, avançou em segundo.

Se, para a tabela da competição, a partida não tinha tanta relevância, financeiramente havia, sim, uma motivação para o Flamengo. Afinal, cada vitória na fase de grupos representa uma premiação de 2 milhões de dólares, equivalente a R$ 11 milhões na cotação atual. Com o empate – que vale 1 milhão de dólares – e os triunfos sobre o Chelsea e o Espérance, o Rubro-Negro faturou R$ 26 milhões apenas por seu desempenho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas oitavas de final, decididas em jogo único, o Flamengo enfrentará o tradicional Bayern de Munique, da Alemanha, em jogo que acontece no próximo domingo, 29, às 17 horas (de Brasília), em Miami (EUA). Os Bávaros, que foram derrotados pelo Benfica por 1 a 0, também nesta terça-feira, ficaram na segunda colocação do Grupo C.

Los Angeles 1x1 Flamengo: o jogo

O Flamengo precisou mostrar, no primeiro tempo, um jogo de paciência. Em praticamente todos os 49 minutos iniciais do confronto, o roteiro do duelo foi com o Rubro-Negro tendo a posse de bola e o controle das ações, enquanto o Los Angeles se defendia com todos os seus jogadores em seu lado do campo. A postura do time da casa, que marcava em bloco baixo, gerou dificuldade na construção do clube carioca.

Outro detalhe é que o técnico Filipe Luís fez algumas alterações na equipe, sobretudo no meio-campo: a trinca formada por Jorginho, Gerson e Erick Pulgar, peças importantes para a dinâmica tática do time, de ser propositivo, começou no banco de reservas. Apesar disso, o Flamengo teve oportunidades, mas um indesejado protagonista roubou a cena: a trave.

Logo aos três minutos, Danilo carimbou a estrutura da baliza do Los Angeles. Aos 12, foi a vez de Arrascaeta, em um lindo chute da intermediária. Aos 29, um lance inacreditável com Pedro, que acertou o travessão – o detalhe é que o gol estava escancarado, sem goleiro, já que Lloris estava caído no chão após uma trombada com Segura, seu parceiro de equipe.

Embora tenha se fechado, o Los Angeles conseguiu levar perigo nas poucas vezes que se aventurou no ataque. Aos dez minutos, a trave, naquela ocasião, foi amiga do Flamengo e evitou o que seria o gol do clube norte-americano, após finalização de Delgado, de fora da área. Outro bom momento dos Falcões aconteceu aos 37, quando até chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o cenário da partida não sofreu grandes alterações. O Flamengo manteve-se com superioridade, mas sem tanta intensidade e volume de jogo. O Los Angeles, sem muita motivação, se apegava aos contra-ataques, estratégia que não teve qualquer efetividade diante do sistema defensivo rubro-negro. A atmosfera do duelo, naturalmente, ficou morna.

O quase-golaço de voleio de Pedro e o chutaço de Arrascaeta no travessão – olha ela de novo como protagonista – arrancaram o "uh" dos torcedores na arquibancada. Mas emoções mesmo ficaram reservadas para os últimos minutos. Aos 38, os Falcões surpreenderam com uma batida de falta rápida, do meio-campo, e Bouanga aproveitou a desatenção da zaga carioca para abrir o placar.

O pouco tempo para reagir não foi um problema para o Flamengo. Dois minutos depois, o jovem Wallace Yan, que também havia saído do banco e marcado contra o Chelsea, se mostrou decisivo novamente. Com passe de Jorginho, o atacante infiltrou na área e, com categoria, empatou a partida. O Rubro-Negro até lutou pela virada, mas não conseguiu. A invencibilidade no torneio, entretanto, segue intacta.

Los Angeles FC 1x1 Flamengo: ficha técnica

Los Angeles FC
4-3-3: Lloris; Long, Marlon (Smolyakov) e Segura; Palencia, Delgado, Igor e Hollingshead; Dilrosun (Giroud), Martínez (Tillman) e Bouanga. Téc: Steve Cherundolo

Flamengo
4-3-3: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Allan, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo (Wallace Yan), Pedro (Juninho) e Everton Cebolinha (Michael). Téc: Filipe Luís

Local: Estádio Camping World, em Orlando (EUA)
Árbitro: Salman Falahi-CAT
Assistentes: Ramzan Al Naemi-CAT e Majid Al Shammari-CAT
Gols: Bouanga (38' 2T) e Wallace Yan (40' 2T)
Cartões amarelos: Igor Jesus e Delgado (Los Angeles)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar