Flamengo se impõe, vence o Chelsea de virada e encaminha vaga nas oitavas do Mundial
Vitorioso ante a equipe londrina, o Mengo se isolou na liderança da chave, com seis pontos, e encaminhou a classificação para as oitavas do torneio
Com atuação protagonista, o Flamengo garantiu mais uma vitória brasileira diante de europeus no Mundial de Clubes nesta sexta-feira, 20. No Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), o Rubro-Negro bateu o Chelsea por 3 a 1 de virada em jogo da segunda rodada do Grupo D. Os gols cariocas foram marcados por Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, enquanto Pedro Neto anotou para os ingleses.
Vitorioso ante a equipe londrina, o Mengo se isolou na liderança da chave, com seis pontos, e encaminhou a classificação para as oitavas do torneio. O próximo compromisso do time de Filipe Luís será na terça-feira, 24, contra o Los Angeles.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Flamengo 3x1 Chelsea: o jogo
O time comandado por Filipe Luís iniciou a partida tomando as rédeas, principalmente com Arrascaeta e Ayrton Lucas arriscando chutes de longa distância. Do outro lado, o Chelsea adotou uma postura mais cautelosa.
Na primeira oportunidade clara, Delap exigiu boa intervenção do goleiro Rossi, do Flamengo. Aos 12 minutos, após erro de Wesley no meio-campo, Pedro Neto arrancou em velocidade e finalizou na saída do arqueiro rubro-negro, abrindo o placar na Filadélfia.
Apesar de ser dono da posse de bola, o Fla encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária e não conseguiu criar chances claras de marcar durante o restante da primeira etapa.
O cenário do jogo mudou na volta para o segundo tempo. Com um claro 'lá e cá', o time carioca foi quem chegou mais perto de marcar. Aos 8, Gerson aproveitou erro da zaga inglesa, limpou a marcação e finalizou torto. Plata ainda tentou chegar na bola para finalizar, mas não conseguiu. Depois, o próprio Plata chutou da entrada da área e viu Sánchez realizar grande defesa.
A pressão rubro-negra não demorou muito para surtir efeito. Aos 16, Gerson cruzou, Plata ajeitou e Bruno Henrique, que saiu do banco de reservas, só completou para empatar tudo. Três minutos depois, mais um gol brasileiro. Após cobrança de escanteio de Pulgar, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Danilo se jogou para finalizar, virando o placar no Lincoln Financial Field.
Na sequência, o Chelsea ainda teve Nicolas Jackson expulso após entrada em Ayrton Lucas. E, para melhorar o cenário, o Flamengo ampliou aos 37 com Wallace Yan, que garantiu a vitória rubro-negra.