Gabigol, do Flamengo, é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

Atleta do Rubro-Negro foi denunciado por dificultar a realização do exame antes de um treino do Rubro-Negro, no Ninho do Urubu, no dia 8 de abril de 2023

Atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos na tarde desta segunda-feira, 25, após ser considerado culpado por tentativa de fraude em exame antidoping pela Justiça Desportiva Antidopagem.  

Em uma sessão que durou pouco mais de duas horas, o atleta foi acusado por infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem que diz respeito a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle" após ser denunciado por dificultar a realização do exame antes de um treino do Rubro-Negro, no Ninho do Urubu, no dia 8 de abril de 2023. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pena começa a valer a partir do mês de abril. No entanto, Gabriel pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.

Como foi o julgamento de Gabigol

No julgamento desta segunda-feira, 25, o caso de Gabigol foi votado por nove juízes, em um julgamento que terminou em 5 a 4 desfavorável ao atleta. Ele foi representado pelo advogado Bichata Neto, que defendeu Paolo Guerrero por doping da Fifa em 2017, e também pelo vice-presidente geral e jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clube de regatas do flamengo gabigol antidoping flamengo flamengo gabigol gabigol doping flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar