De La Cruz chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo: "Muito feliz em chegar ao Brasil"

"Muitas expectativas. Muito feliz em chegar ao Brasil", disse o meia uruguaio no desembarque

Na tarde dessa terça-feira, Nicolás De la Cruz desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. O meia - contratado junto ao River Plate, da Argentina - se diz animado para atuar no futebol brasileiro.

"Muitas expectativas. Muito feliz em chegar ao Brasil, tenho muita vontade de estar aqui, encontrar todo mundo, com a comissão e meus companheiros", disse, em entrevista à FlaTV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a opção de defender o Flamengo, Nico confirmou que conversou com atletas do clube e que isso foi determinante para sua chegada.

"Existiam outras propostas, mas decidimos vir com a família, é um novo projeto de vida muito importante para nós, ir para uma equipe tão grande como o Flamengo. Estamos muito felizes. Falei com Giorgian (Arrascaeta) e Gui (Varela), que me falaram sobre o clube, e isso foi o pontapé final para tomar a decisão e vir para cá".

Nicolás De La Cruz tem 26 anos e atuava pelo River Plate (ARG) desde o meio de 2017. Segundo o site Transfermarkt, a negociação envolvendo o jogador é a sexta mais cara da atual janela.

Para ter De la Cruz, um desejo antigo, o Flamengo teve que pagar cerca de R$ 77 milhões ao River Plate, valor referente à sua multa. Marcos Braz explicou que, apesar de não ter que negociar com o clube argentino, a vontade do jogador foi essencial para a concretização da contratação.

“As pessoas acham que como o Flamengo pagou pela multa e, teoricamente, não precisou conversar com o River Plate, isso é um grau facilitador. Teoricamente até é, mas se você não tiver a ponta do jogador, o engajamento dele, não adianta nada pagar a multa e não conseguir acertar a vida com o jogador”, iniciou.

“A gente entendia que estava um pouco longe, o jogador disputando vários campeonatos, disputando a Libertadores. Tivemos que respeitar essa parte esportiva. Ele sempre sinalizou o carinho, o respeito e a grandeza do Flamengo para vir jogar aqui. Só que isso tem um momento e foi agora”, seguiu.

Segundo o próprio jogador, outros clubes também fizeram propostas para comprá-lo. Marcos Braz apontou que o projeto apresentado pelo Flamengo foi um diferencial para o acordo.

"É um jogador de seleção, de Copa do Mundo. O mundo árabe poderia ter pago essa multa também, outros times poderiam. Lógico que não são tantos, mas acho que teve uma apresentação de todo um conteúdo para carreira dele, esportiva, para ele ficar perto da seleção. Acho que é isso que valeu", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

de la cruz flamengo de la cruz flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar