Flamengo vence San Pablo Burgos e é bicampeão da Copa Intercontinental de Basquete

O primeiro título do Flamengo havia sido conquistado em 2014, no Rio de Janeiro

O Flamengo conquistou neste domingo, 13, o seu segundo título mundial no basquete. A equipe brasileira derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha, por 75 a 62, no Cairo, capital do Egito, e garantiu o bicampeonato da Copa Intercontinental.

O primeiro título do Flamengo havia sido conquistado em 2014, no Rio de Janeiro. Olivinha, único remanescente da última conquista, foi destaque na partida deste domingo com 17 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para chegar ao torneio, o Flamengo venceu o Real Estelí, em Managuá, pela Liga dos Campeões da América de 2020/21, em abril do ano passado. Na disputa pelo terceiro lugar, o Lakeland Magic (franquia do Orlando Magic na liga de desenvolvimento), que foi derrotado pela equipe carioca na semifinal, bateu o Zamalek, do Egito, por 113 a 78, também neste domingo.

Os principais clubes da Europa não participam da competição, devido a problemas com a FIBA (Federação Internacional de Basquete). Os times que disputam a NBA, campeonato mais importante da modalidade, também não disputam o torneio.

O Flamengo foi dominante na partida deste domingo e contou com um bom aproveitamento nas bolas de três para abrir boa vantagem no primeiro quarto: 25 a 12. Com uma equipe experiente, o time carioca soube como administrar o restante da partida para levantar o troféu.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clube de regatas flamengo flamengo basquete copa intercontinental de basquete

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar