Participamos do

Administração do Maracanã faz balanço positivo da presença de público em jogo do Flamengo

Partida do Rubro-Negro contra o Barcelona, do Equador, pela semifinal da Copa Libertadores, teve 50% da capacidade do estádio liberada, com mais de 20 mil torcedores presentes
13:42 | Set. 23, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, novamente contou com a presença de público nas arquibancadas.

O perfil oficial do Maracanã informou que, apesar de contar com a liberação de apenas 50% da capacidade, o estádio utilizou todo o seu potencial de ocupação. O número de torcedores presentes superou os 20 mil, mais que o triplo registrado no duelo entre o Rubro-Negro e o Grêmio, pela partida de volta da Copa do Brasil.

Para recepcionar os flamenguistas, a operação contou com cerca de 2300 funcionários, 35% de incremento nos profissionais de operação. A média de controle de fluxo foi de 200 torcedores a cada cinco minutos - antes da pandemia a média era de 800 por minuto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A administração do Maracanã enalteceu o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e afirmou que seguirá atenta a quaisquer ajustes necessários para se adequar à realização das partidas.

“A gestão contou novamente com a importante parceria da Prefeitura do Rio neste segundo teste, que foi muito importante para a retomada gradativa dos torcedores”, publicou.

O Flamengo venceu o confronto de ida por 2 a 0. Antes do duelo de volta, na próxima quarta-feira, os comandados de Renato Gaúcho encaram o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags