PUBLICIDADE
Clube de Regatas Flamengo
NOTÍCIA

Funcionário que postou foto de jogadores sem máscaras é demitido do Flamengo

Matheus Grangeiro, que trabalhava nas mídias sociais do clube e foi o responsável por tirar e publicar a foto dos jogadores, teve demissão determinada pelo presidente do Flamengo

20:36 | 25/09/2020
Jogadores do Flamengo pousam para foto sem máscaras. (Foto: Twitter/ Flamengo)
Jogadores do Flamengo pousam para foto sem máscaras. (Foto: Twitter/ Flamengo)

Com o surto de Covid-19 que tomou conta do Flamengo, uma foto acabou gerando polêmica. Na imagem, postada nas redes sociais do clube, os jogadores aparecem dentro do avião, após a vitória sobre o Barcelona-EQU, pela Libertadores, na última terça-feira, e todos sem máscaras. A foto, amplamente criticada, gerou a demissão de um dos funcionários. Matheus Grangeiro, que trabalhava nas mídias sociais do clube e foi o responsável por tirar e publicar a foto dos jogadores, teve demissão determinada por Rodolfo Landim, o presidente do Flamengo.

Na manhã desta sexta-feira, ao comentar sobre a foto, como um dos convidados do "Redação SporTV", Landim, antes de demissão, pareceu tratar o assunto com naturalidade.

Leia mais | STJD nega pedido e Palmeiras x Flamengo segue marcado para domingo

"Sim, (os jogadores) estavam todos testados. É óbvio que na hora que você vai tirar uma foto, você não tira foto com máscara. Eu não tiro foto com máscara: tiro a máscara e prendo a respiração. Vamos relevar aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam", afirmou.

Matheus Grangeiro recebeu a notícia da demissão de tarde. Antes disso, ele estava programado para trabalhar na assessoria de imprensa do clube na partida contra o Palmeiras, já que outros profissionais do setor de comunicação do Rubro-Negro estão infectados pelo coronavírus. Matheus usou o próprio Instagram pra se pronunciar.

"Em 10 anos de futebol e 26 de vida, nunca fizeram algo tão covarde comigo como o que aconteceu nesta sexta-feira. Apenas agradecer ao CRF pela oportunidade", disse.

Funcionário do Flamengo é demitido e se pronuncia nas redes sociais
Funcionário do Flamengo é demitido e se pronuncia nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

Surto de Covid-19 no Flamengo

Diego Ribas, Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Vitinho, Isla, Rodrigo Caio, Renê, Léo Pereira, Thuler, Gustavo Henrique, Arão, Gabriel Baptista, Matheusinho, João Gomes e Everton Ribeiro foram os jogadores do Rubro-Negro que testaram positivo para o coronavírus. Doménec Torrent e outros integrantes da comissão técnica também foram identificados com a doença.