PUBLICIDADE
Clube de Regatas Flamengo
NOTÍCIA

Flamengo anuncia transmissão de jogo do Carioca com imagens pelo canal oficial do clube

Apesar do anúncio feito no site oficial do clube, ainda é preciso aguardar liberação judicial para transmissão ser realizada

Victor Hugo Pinheiro
15:34 | 26/06/2020
Arrascaeta marcou para o Flamengo contra o Bangu, em jogo que marcou a retomada do Carioca (Foto: Alexandre Vidal / flamengo)
Arrascaeta marcou para o Flamengo contra o Bangu, em jogo que marcou a retomada do Carioca (Foto: Alexandre Vidal / flamengo)

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima quarta-feira, 1°, em duelo válido pela 5ª rodada da Taça Rio, do Campeonato Carioca. Em relação a transmissão do jogo, o Rubro-Negro anunciou nesta sexta-feira, 26, que os torcedores poderão assistir os 90 minutos do duelo pela FlaTV, canal oficial do clube. Apesar da equipe já ter divulgado a informação, a emissora Globo entrou com uma ação para impedir. Com isso, cabe ao Poder Judiciário optar ou não pela liberação.

Em nota oficial, o Flamengo afirma: "Conforme noticiado pela mídia, a Globo entrou com uma ação judicial para impedir a transmissão do jogo do Flamengo contra o Boavista, na próxima quarta-feira, e o Poder Judiciário deverá decidir sobre esse pedido nos próximos dias. Portanto, se não houver impedimento judicial, no dia 1º de julho será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio".

Se baseando na MP 984, que concede aos clubes o direito de transmitirem os próprios como mandantes, quando não existir um acordo firmado anteriormente pelos direitos de transmissão, o Flamengo planeja exibir o jogo diante do Boavista na FlaTV. Tendo em vista também que o clube ainda não havia chegado a um acordo a Globo para as partidas do certame serem transmitidas na emissora carioca.

Ainda aguardando a liberação judicial, o Rubro-Negro anunciou que a narração será feita pelo locutor Emerson Santos e os comentaristas Alexandre Tavares e Raul Plassmann, que também é ex-goleiro do clube.