PUBLICIDADE
Clube de Regatas Flamengo
NOTÍCIA

Presidente do Flamengo se mostra confiante com renovação de Jorge Jesus

Dirigente falou com a FLA TV e admitiu dificuldades de conversas nesse momento, mas que as partes querem fazer acontecer

18:13 | 01/04/2020
Mandatário quer manter treinador até fim de 2021, quando acaba o mandato
Mandatário quer manter treinador até fim de 2021, quando acaba o mandato (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesse período sem futebol, os clubes têm dado seus jeitos de informar os torcedores e também à imprensa por meio de programas. A FLA TV, canal no Youtube do Flamengo, recebeu o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, nesta terça-feira, 31, e o dirigente rubro-negro tratou de alguns assuntos. Dentre eles estava a renovação do técnico Jorge Jesus, que está em Portugal com a família nesta crise do novo coronavírus.

O contrato do treinador português termina em maio e as conversas para a renovação já tinham começado, mas a paralisação por conta da Covid-19 atrasou as reuniões. Mas Landim se mostrou bem positivo com a permanência de Jorge Jesus.

"As informações já são públicas, estamos conversando há algum tempo, mas agora teve a paralisação (do futebol). O (Jorge) Jesus foi para Portugal e deve estar voltando no período do fim das férias. Vamos voltar a conversar. Ele já disse que está feliz aqui e nós estamos felizes com ele, então a tendência natural é que a renovação ocorra. Nossa vontade é pelo ao menos até o fim de 2021, que é quando essa diretoria estará à frente do clube", revelou o mandatário.

Quanto aos vencimentos dos atletas, Landim falou que os que serão pagos agora no início de abril serão de maneira integral. O dirigente garantiu uma tentativa de manter os pagamentos sem descontos, mas admitiu que pode ser difícil em caso de uma paralisação muito longa. "Queremos manter os pagamentos em dia, horando compromissos. Traçamos cenários, mas não controlamos eles. Com uma paralisação extremamente longa, nenhum clube teria condições de manter o pagamento integral de todos os jogadores", comentou o presidente.

Os jogadores do Flamengo estarão de férias a partir desta terça-feira, 1º, até o próximo dia 20 com possibilidade de extensão por mais dez dias - situação parecida com as de Ceará e Fortaleza. Ainda não há data prevista para retorno do futebol.