PUBLICIDADE
Clube de Regatas Flamengo
NOTÍCIA

Flamengo bate Madureira em jogo-treino na estreia da Jorge Jesus

Rubro-negro venceu por 3 a 1, gols de Diego, Vitinho (duas vezes)

18:45 | 29/06/2019
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Não foi uma partida oficial, mas Jorge Jesus já sentiu o gosto de comandar o Flamengo. Em jogo-treino realizado neste sábado, 29, na Gávea, os rubro-negros vencerem por 3 a 1 o Madureira.

A partida contou com a presença de sócios, que puderam assistir na arquibancada do clube. Além disso, o jogo-treino teve transmissão ao vivo no Brasil e em Portugal.

Com os titulares, os flamenguistas abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Diego e Vitinho. Na etapa final, Jorge Jesus foi alterando a equipe aos poucos. Ainda assim, a equipe marcou o terceiro, novamente com Vitinho.

O Flamengo iniciou o jogo com a seguinte formação: Cesar, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Lucas Silva e Diego; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel. O goleiro Diego Alves sentou um incômodo na coxa e ficou fora da atividade. Já o recém-chegado Rafinha realizou apenas trabalho na academia. As surpresas foram as escalações de Rodinei, Lucas Silva e Vitinho, reservas até a parada para a Copa América.

Desde os primeiros minutos, os rubro-negros dominaram a partida. O técnico Jorge Jesus se mostrou muito ativo a beira do campo. O Flamengo abriu o placar aos dez minutos. Diego recebeu passe de Rodinei e chutou com categoria, sem chance para o goleiro do Madureira.

Mesmo depois do gol, os flamenguistas seguiram com o ímpeto ofensivo. Tanto que aos 16 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol com Vitinho.

Mesmo com a boa vantagem, o técnico Jorge Jesus reclamava muito do posicionamento dos defensores. O Madureira teve boa chance de marcar aos 23 minutos. Ygor Catatau foi lançado, levou a melhor sobre Léo Duarte, mas chutou em cima de César.

O Flamengo melhorou a marcação e voltou com intensidade ao ataque. Os rubro-negros desperdiçaram chances com Bruno Henrique e Rodrigo Caio antes da pausa para a hidratação, aos 30 minutos.

Após a pausa, o jogo diminuiu de ritmo, até por conta do forte calor na Gávea. Os rubro-negros permaneciam com a vocação ofensiva e quase ampliaram com Gabriel.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez apenas uma mudança na equipe. O atacante Lincoln entrou no lugar de Lucas Silva.

Em relação a partida, o Flamengo pareceu ter sentido o desgaste do início movimentado e o forte calor. Os jogadores já não tinham a mesma intensidade e viram o Madureira equilibrar o confronto. Mesmo assim, os rubro-negros tiveram a primeiro aboa chance, em chute de Vitinho.

A partir dos 15 minutos, Jorge Jesus passou a realizar mais substituições na equipe. Aos 17, Lincoln teve a chance de ampliar quando aproveitou erro da zaga do Madureira, mas chutou pela linha de fundo. Logo depois, o goleiro Douglas salvou o terceiro gol rubro-negro após cabeceio de Rodrigo Caio.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu marcar o terceiro, aos 29 minutos. Berrío cruzou rasteiro pela direita e a bola chegou em Vitinho, que mandou para a rede.

Na parte final, o Madureira conseguiu descontar com Ygor Catatau, após erro de passe de Piris da Motta. Só que o revés não abalou os flamenguistas, que administraram o resultado até o final.

 

Gazeta Esportiva