Repetição do time é estratégia para DorivalClube de Regatas do Flamengo | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Repetição do time é estratégia para Dorival

Quando Dorival Júnior foi contratado para substituir Maurício Barbieri no comando do Flamengo poucos acreditavam que o time poderia lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, conseguiu dar um padrão tático e os resultados em campo começaram a aparecer, como nas expressivas vitórias de 3 a 0 sobre Corinthians, em São Paulo, e [?]

14:45 | 30/10/2018

Quando Dorival Júnior foi contratado para substituir Maurício Barbieri no comando do Flamengo poucos acreditavam que o time poderia lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, conseguiu dar um padrão tático e os resultados em campo começaram a aparecer, como nas expressivas vitórias de 3 a 0 sobre Corinthians, em São Paulo, e Fluminense, além dos 4 a 0 aplicados no lanterna Paraná no sul do Brasil.

No fim de semana, o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em casa impediu que a distância de quatro pontos para o líder fosse reduzida. Porém, o time seguiu jogando de maneira satisfatória e para muitos isso se deve à repetição da escalação pelo quarto duelo consecutivo.

?Com a possibilidade de repetir a escalação logicamente que a equipe ganha em entrosamento e fica mais forte. Mas o Flamengo conta com um elenco qualificado e com jogadores que podem ajudar a qualquer momento?, destacou Dorival.

Em nome da busca pelo entrosamento foram barrados o goleiro Diego Alves e o meia Diego, ambos entregues ao departamento médico quando o treinador chegou. O primeiro não aceitou ser barrado, se negou a viajar para o jogo contra o Paraná e está tendo seu caso analisado pela diretoria. Ele, inclusive, sofreu uma lesão no joelho direito no treino desta terça-feira e voltou para os cuidados médicos.

A repetição do time para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela 32ª rodada, está ameaçada. Isso porque o atacante Vitinho, com dores na panturrilha esquerda, não tem presença assegurada. Sua ausência preocupa ainda mais por que o reserva imediato, o colombiano Marlos Moreno, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Nesta terça-feira pela manhã o elenco participou de uma atividade tática para trabalhar pensamento rápido. O grupo volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira, quando Dorival deverá ter uma melhor posição sobre Vitinho.

Gazeta Esportiva