Flamengo busca se impor contra lanterna ParanáClube de Regatas do Flamengo | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Flamengo busca se impor contra lanterna Paraná

Em um duelo entre duas equipes que fazem campanhas bem distintas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Paraná neste domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela trigésima rodada. Os rubro-negros, embalados pela vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Fluminense no clássico carioca da jornada passada, ganharam [?]

09:15 | 21/10/2018

Em um duelo entre duas equipes que fazem campanhas bem distintas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Paraná neste domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela trigésima rodada. Os rubro-negros, embalados pela vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Fluminense no clássico carioca da jornada passada, ganharam seus dois últimos compromissos e somam 55 pontos na terceira colocação, quatro pontos a menos que o líder Palmeiras.

Já o Paraná Clube atravessa uma crise histórica. Segura a lanterna com 17 pontos, dez a menos que o penúltimo colocado Sport, e está virtualmente rebaixado. A derrota de 2 a 0 para o Bahia no sábado passado representou o 15º duelo consecutivo sem triunfo.

Apesar do mau momento dos paranistas, os jogadores do Flamengo pregam respeito ao rival.

?Não podemos nos deixar levar pela situação do adversário na tabela de classificação. O nosso pensamento precisa ser apenas o de jogar bem e tentar nos impor na condição de visitante. Não vai ser um jogo tranquilo?, disse o lateral-esquerdo Renê.

Sobre as metas do Flamengo nesta reta final, apesar de a torcida falar em título, Dorival Júnior, treinador do Rubro-Negro, prefere pensar no jogo a jogo.

?Temos que fazer nossa parte, buscar nossos resultados. Não pretendo transferir responsabilidade, mas tem uma distância considerável para o líder neste momento, pois todos gostariam de ter quatro pontos a mais na tabela de classificação. Temos conhecimento de que serão pontos fundamentais e por isso mesmo precisamos pensar no jogo a jogo?, disse Dorival.

Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que vem jogando e que derrotou o Fluminense. A única alteração em relação ao duelo passado será o retorno do goleiro Diego Alves, recuperado de dores nas costas, que reaparece no lugar de César. Apesar do mistério mantido por Dorival, o meia Diego, recuperado de dores na coxa direita, deve ficar como opção no banco de reservas.

Além da péssima situação na tabela de classificação e de seus jogadores evitarem explicações, o Paraná ainda perdeu seu treinador. Claudinei Oliveira optou por se transferir para a Chapecoense e Dado Cavalcanti foi contratado, estreando justamente diante do Flamengo. Ele estava desempregado desde que saiu do Paysandu no meio do ano.

Contratado para um trabalho de longo prazo, já que a diretoria jogou a toalha em termos de rebaixamento, o treinador garante foco no Flamengo.

?Uma coisa é pensarmos na próxima temporada e isso sim vai ser feito pois não é um trabalho de curto prazo. Mas isso não significa que não vamos encarar estas nove partidas que nos restam com a seriedade que o Campeonato Brasileiro exige dos seus participantes. Temos que encarar esses jogos como se estivéssemos brigando pelo título, com a mesma motivação. O torcedor está descrente e magoado. É um momento delicado, mas estou extremamente otimista. Tenho certeza de que podemos fazer um belo trabalho, começando por esta reta final de Campeonato Brasileiro?, analisou o novo comandante.

O novo treinador do Paraná teve pouco tempo para trabalhar a sua equipe e vai mexer o menos possível no time. Atendendo a uma orientação do auxiliar-técnico Lucio Flavio, ex-jogador do Botafogo, vai promover o retorno do lateral-esquerdo Mansur na vaga de Igor.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o Flamengo levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Naquela ocasião, Diego e Felipe Vizeu marcaram os gols do duelo.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data: 21 de outubro de 2018 (Domingo)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

PARANÁ: Richard, Júnior, René Santos, Rayan e Mansur; Alex Santana, Leandro Vilela, Deivid, Silvinho e Juninho; Rafael Grampola

Técnico: Claudinei Oliveira

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe

Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva

TAGS