Perto de ser anunciado, Dorival Júnior pode dirigir Flamengo contra o BahiaClube de Regatas do Flamengo | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Perto de ser anunciado, Dorival Júnior pode dirigir Flamengo contra o Bahia

Dorival Júnior deve ser anunciado nas próximas horas como o próximo técnico do Flamengo, em substituição a Mauricio Barbieri, demitido após a derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Segundo informações divulgadas na manhã desta sexta-feira, a intenção dos dirigentes é de que Dorival já comande a equipe na partida deste sábado, contra o [?]

13:30 | 28/09/2018

Dorival Júnior deve ser anunciado nas próximas horas como o próximo técnico do Flamengo, em substituição a Mauricio Barbieri, demitido após a derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Segundo informações divulgadas na manhã desta sexta-feira, a intenção dos dirigentes é de que Dorival já comande a equipe na partida deste sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova. O contrato do novo novo treinador se encerra em 31 de dezembro deste ano.

O presidente Bandeira de Melo era favorável a manutenção de Barbieri até o final da sua gestão, mas acabou convencido pelos argumentos do vice Ricardo Lomba que é o candidato da situação à presidência do Flamengo. Dorival Júnior foi procurado na noite de quinta-feira e aceitou a proposta para voltar a comandar o rubro-negro. O treinador sabe que se Lomba vencer a eleição, ele tem boas chances de seguir na direção técnica do Flamengo na próxima temporada

Antes de confirmar seu acerto, Dorival manifestou interesse em conversar com Mauricio Barbieri para tomar conhecimento dos eventuais problemas do elenco.

O treinador já trabalhou no Flamengo em 2012, substituindo Joel Santana. Dorival dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%), sendo demitido já na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Quando saiu da Gávea, Dorival Júnior entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube com uma ação que superou os R$ 10 milhões. O treinador ganhou nas duas primeiras instâncias, mas o Flamengo recorreu.

A delegação do Flamengo viajou para Salvador e Maurício de Souza, ex-técnico do Sub-20 do Flamengo e atual auxiliar da comissão técnica, deve ser o responsável para escalar a equipe. Ele deve auxiliar o novo treinador durante o jogo contra o Bahia por ter mais conhecimento do elenco.

Para a partida em Salvador, o Flamengo não terá o goleiro Diego Alves e o meia Diego que estão lesionados e já voltaram ao Rio em companhia do atacante Henrique Dourado que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Galo. Os substitutos ainda não foram divulgados pelo interino.

 

Gazeta Esportiva

TAGS