Participamos do

Flamengo junta os cacos para encarar o Ceará pelo Brasileirão

Ainda abalado pela eliminação na Copa Libertadores, que veio no meio de semana mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, o Flamengo junta os cacos e tenta reagir para superar o Ceará neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido [?]
08:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda abalado pela eliminação na Copa Libertadores, que veio no meio de semana mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, o Flamengo junta os cacos e tenta reagir para superar o Ceará neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E vencer é fundamental para o time carioca, que soma 41 pontos e está a apenas quatro do líder São Paulo. A tarefa não parece ser das mais complicadas, pois os cearenses, que vêm de derrota de 2 a 0 para o Bahia em casa, ocupam a penúltima colocação com 17 pontos.

Para escrever uma história diferente no Brasileirão, os jogadores do Flamengo querem trazer para o torneio local o espírito de luta exibido na Copa Libertadores. Apesar da eliminação, o time foi aplaudido pela torcida após o duelo contra o Cruzeiro.

?Nós apresentamos um grande espírito de luta, uma garra muito grande e isso foi reconhecido pelos torcedores. Precisamos trazer isso para o Campeonato Brasileiro, pois tenho convicção de que podemos fazer ainda coisas muito boas na competição?, disse o zagueiro Réver.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aprender com os erros da temporada, na visão dos comandados de Maurício Barbieri, é fundamental no Brasileirão.

?Nós sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. É preciso equilibrar vontade, com intensidade, frieza, enfim, progredirmos em alguns aspectos. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, mas saímos chateados por que a Libertadores é o grande objetivo desse clube e da torcida. Mas precisamos seguir lutando e aprendendo com isso para chegarmos bem nas duas competições restantes?, disse o meia Diego.

Para este compromisso, o Flamengo tem dois desfalques. O zagueiro Léo Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o América-MG, cumpre suspensão, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar, expulso no mesmo jogo. Barbieri vai utilizar Rhodolfo ao lado de Réver na zaga, enquanto que o paraguaio Piris da Motta vai ficar com a vaga na proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Ceará, o técnico Lisca entende que é fundamental o time aproveitar as oportunidades que surgirem no Maracanã.

?Nós não estamos conseguindo ser eficientes na hora de colocar a bola na rede e isso custou alguns resultados. Contra o Flamengo as chances não serão inúmeras e para ganharmos vamos precisar progredir neste aspecto? disse.

Para este compromisso, Lisca tem o retorno do volante Edinho e dos atacantes Arthur e Leandro Carvalho, que cumpriram suspensão contra o Bahia. O primeiro volta no posto de Richardson, suspenso da vez. Arthur ficará como opção no banco e Leandro Carvalho assume o lugar de Felipe Azevedo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e o Flamengo levou a melhor, ganhando com autoridade por 3 a 0. Naquela ocasião, Vinicius Júnior, que não está mais no clube, foi o destaque, marcando dois gols. Diego completou o marcador.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CEARÁ

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Edinho e Ricardinho; Leandro Carvalho, Ricardo Bueno e Juninho Quixadá

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente