Participamos do

Flamengo anuncia a contratação de Dorival Júnior

Se agilidade na busca por um novo treinador era palavra de ordem dentro da diretoria do Flamengo, ela se confirmou ainda no fim da manhã desta sexta-feira. Horas depois de comunicar o desligamento de Maurício Barbieri do comando técnico, o Rubro-Negro confirmou a contratação de Dorival Júnior. O novo treinador chega ao Flamengo junto com [?]
16:30 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se agilidade na busca por um novo treinador era palavra de ordem dentro da diretoria do Flamengo, ela se confirmou ainda no fim da manhã desta sexta-feira. Horas depois de comunicar o desligamento de Maurício Barbieri do comando técnico, o Rubro-Negro confirmou a contratação de Dorival Júnior. O novo treinador chega ao Flamengo junto com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto e estará em Salvador para o duelo contra o Bahia deste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

A atual passagem será a segunda de Dorival pelo Flamengo. Em 2012, o treinador assumiu o comando do clube substituindo Joel Santana e dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, um aproveitamento pouco superior a 50% (51,3%). Sua demissão, aliás, foi já na gestão do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, que justificou a saída como necessária para o equilíbrio financeiro do Rubro-Negro.

A saída conturbada em 2013, entretanto, não foi um empecilho para a contratação nesta sexta-feira. Isso porque Dorival ainda recebe do Flamengo uma dívida devido a atrasos salarias da primeira passagem. Apesar de preferir a continuidade de Barbieri, Bandeira se viu obrigado a ceder à pressão de seus diretores e, principalmente, de Marcelo Lomba, candidato da situação para a eleição no fim deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Existe a possibilidade de que, caso Lomba seja confirmado como presidente do Flamengo no pleito de novembro, Dorival tenha seu contrato estendido. Porém, o comandante deve sofrer com a concorrência de nomes sempre especulados pelo lado da Gávea, como Renato Gaúcho, sonho da diretoria, e Abel Braga, que volta a trabalhar apenas em 2019.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente