Participamos do

Dorival põe jogo ruim na conta da eliminação do Flamengo

O Flamengo não saiu do zero a zero com o Bahia na noite deste sábado em Salvador, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time tinha a chance de dormir na liderança da competição, mas fez uma partida muito ruim e o empate acabou não sendo um mau resultado. O técnico Dorival Júnior, que assumiu o [?]
00:30 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo não saiu do zero a zero com o Bahia na noite deste sábado em Salvador, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time tinha a chance de dormir na liderança da competição, mas fez uma partida muito ruim e o empate acabou não sendo um mau resultado.

O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da equipe neste sábado, depois que a diretoria decidiu pela demissão de Maurício Barbieri, disse que já esperava que a equipe tivesse dificuldades, em função do desgaste emocional com a segunda eliminação importante neste segundo semestre, ocorrida na última quarta-feira diante do Corinthians, pela Copa do Brasil ? antes a equipe foi eliminada da Libertadores pelo Cruzeiro.

?Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. Inclusive, me preocupava sofrer gol nesse processo. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi,? disse o treinador em coletiva após a partida na Fonte Nova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo. Aconteceu como imaginávamos. É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades,? completou.

Com o foco voltado apenas para o Brasileirão, o Flamengo terá mais tempo para treinar do que aconteceu desde a parada da Copa do Mundo. Para Dorival, isso será fundamental para a recuperação da equipe, que só volta a campo na próxima sexta-feira, quando reencontrará o Corinthians, em São Paulo.

?A equipe vinha atuando quartas e domingos, e isso tirava a possibilidade de treinamentos, a equipe sempre teve necessidade. É preciso trabalhar, repetir, treinar algumas coisas e isso acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações,? disse Dorival, que se mostrou confiante nas chances do Flamengo na reta final da competição nacional.

?Se voltarmos a ter o mesmo rendimento que essa equipe já conseguiu ao longo da competição não tenho dúvidas que o Flamengo virá muito forte para os jogos finais. Confio que isso vai acontecer. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição,? finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente