Participamos do

Emoção e despedidas marcam vitória sobre o Paraná

O Flamengo venceu o Paraná na noite deste domingo por 2 a 0, no Maracanã, diante de quase 60 mil pessoas. Além de prestigiar o líder isolado do Campeonato brasileiro, a torcida Rubro-Negra compareceu em peso para se despedir de duas jovens estrelas da base que muito provavelmente fizeram sua última partida em casa pelo [?]
22:30 | Jun. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo venceu o Paraná na noite deste domingo por 2 a 0, no Maracanã, diante de quase 60 mil pessoas. Além de prestigiar o líder isolado do Campeonato brasileiro, a torcida Rubro-Negra compareceu em peso para se despedir de duas jovens estrelas da base que muito provavelmente fizeram sua última partida em casa pelo clube.

Vinícius Jr., negociado com o Real Madrid no ano passado, e Felipe Vizeu, vendido para a Udinese, da Itália, devem se apresentar em seus novos clubes para a pré-temporada europeia, e não atuarão mais pelo Flamengo após a parada para a Copa do Mundo. A última partida de ambos pelo clube deve ser na próxima quarta-feira contra o Palmeiras, em São Paulo.

A situação do centroavante está definida, e ele, autor do segundo gol neste domingo, não escondeu sua felicidade em marcar diante da torcida: ?Momento de muita felicidade. Sei o que é representar o Flamengo, sou criado aqui. Sempre honrei esse manto e tenho certeza que futuramente vou poder honrar o manto novamente,? afirmou demostrando vontade de retornar ao clube no futuro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Vinícius Jr. ainda não tem sua saída confirmada, mas tudo indica que o clube espanhol vai exigir sua presença em Madri. Maior revelação da base do clube nos últimos anos, ele foi o principal motivo da festa nas arquibancadas, de onde vieram os gritos de ?fica? ao final da partida.

O jovem de 18 anos não resistiu e foi às lágrimas: ?É o clube que sempre me ajudou, me tirou de São Gonçalo, me deu uma vida melhor, cuidaram de mim. Só tenho que gradecer a todos que me ajudaram desde que cheguei ao Flamengo. O Noval, que está pedindo muito para eu ficar, mas não é comigo, não sou eu que decido. Momento difícil, estou onde sempre sonhei, hoje posso estar me despedindo da maior torcida do mundo, ao lado da minha família, amigos, todo mundo presente. Só quero agradecer. Não imaginava estrear no profissional tão cedo, e com 17 anos posso sair para jogar no Real Madrid,? disse emocionado na saída do gramado.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre a situação do atacante: ?No vestiário o papo foi de agradecimento, mas não em um tom de despedida, mas de quanto ele tem ajudado a gente. Conversamos para que ele ajude a gente na quarta ainda, depois o Flamengo ainda vai tentar ver o que pode ser feito,? afirmou o treinador, que ainda tem esperança de contar com o jogador até o final do ano.

?Não foi a última partida dele pelo Flamengo. Tem o jogo contra o Palmeiras. A gente sabe que pode ser que isso mude, mas é jogador do Flamengo ainda. O sentimento no vestiário foi de alegria,? completou.

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira. O grupo treinará na terça pela manhã e depois seguirá para São Paulo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente