Participamos do

Fred Luz deixa o cargo de diretor geral do Flamengo

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, recebeu uma notícia que não deve ter agradado em nada sua gestão de futebol. Fred Luz, CEO do clube, deixou a diretoria alegando a necessidade de cuidar de assuntos profissionais. A tendência é de que ele dirija a campanha a presidência da República do empresário João Amoêdo, [?]
13:15 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, recebeu uma notícia que não deve ter agradado em nada sua gestão de futebol. Fred Luz, CEO do clube, deixou a diretoria alegando a necessidade de cuidar de assuntos profissionais. A tendência é de que ele dirija a campanha a presidência da República do empresário João Amoêdo, pré-candidato pelo Partido Novo.

A vaga do ex-diretor geral será assumida pelo diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel. A saída do dirigente foi efetuada de maneira pacífica e a ideia é de que Luz siga ajudando a diretoria sem uma função ou cargo oficial na diretoria. O anúncio foi realizado via nota oficial, em que o clube agradeceu aos servições prestados e à dedicação.

Confira a nota oficial na íntegra:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.

Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente