Participamos do

Flamengo encaminha acordo para voltar a jogar no Maracanã

A diretoria do Flamengo segue trabalhando no sentido de construir um acordo para poder utilizar o Maracanã nos próximos anos. Um acerto entre o clube e o consórcio que administra o estádio era tido como pouco provável há algumas semanas. Porém, o bom público presente em jogos recentes do time, como nas vitórias de 2 [?]
13:15 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Flamengo segue trabalhando no sentido de construir um acordo para poder utilizar o Maracanã nos próximos anos. Um acerto entre o clube e o consórcio que administra o estádio era tido como pouco provável há algumas semanas. Porém, o bom público presente em jogos recentes do time, como nas vitórias de 2 a 0 sobre América-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, animaram as partes.

O consórcio ficou impressionado com a grande presença de torcedores no treino aberto antes do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe da Colômbia pela Copa Libertadores. Quase cinquenta mil foram acompanhar a atividade em um dia útil na parte da tarde.

A questão financeira já foi solucionada, com as partes aceitando os percentuais e chegando a um acordo sobre as despesas com a estrutura. Resta agora um acerto em relação ao tempo de contrato. O consórcio gostaria de algo a longo prazo, válido por pelo menos quatro anos. Já o presidente Eduardo Bandeira de Mello, como vai deixar o cargo no fim do ano, por conta das eleições no clube, queria assinar apenas até dezdembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso todas essas questões sejam resolvidas, Bandeira de Mello vai apresentar ao seu Conselho Deliberativo as bases do acordo para aprovação. A ideia é que o caso seja concluído, e de forma satisfatória, até o fim deste mês.

O Maracanã, por sinal, será o palco do próximo duelo do Flamengo. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Rubro-Negro faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra a Ponte Preta. Por ter vencido o jogo de ida, a equipe carioca possui a vantagem do empate, enquanto a Macaca precisa de um triunfo por dois gols de diferença para garantir a classificação. Nessa temporada, não existe o critério do gol qualificado, o que faz do confronto ser decidido nas cobranças de pênalti com qualquer vitória da Ponte por um gol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente