Participamos do

Para jogadores do Fla, boa campanha da Portuguesa é motivo de alerta

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Emelec, que valeu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores, o Flamengo já projeta o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Rubro-Negro precisa [?]
13:45 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Emelec, que valeu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores, o Flamengo já projeta o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Rubro-Negro precisa de um triunfo para se classificar, porém, o bom desempenho da Lusa, que também briga pela vaga, contra grandes times, serve de alerta.

A Portuguesa conseguiu empatar por 2 a 2 com o Botafogo e sem gols com o Fluminense no primeiro turno, a Taça Guanabara. Já na Taça Rio, derrotou o Vasco por 1 a 0 e agora quer fazer do Flamengo mais uma vítima. ?A Portuguesa ainda não perdeu para os grandes e isso por si só já serviria de alerta para a nossa equipe. Temos que ficar atentos e encarra o jogo como uma decisão, que de fato ele é?, avaliou o lateral-esquerdo Renê.

O discurso é o mesmo para o restante do elenco. ?A Portuguesa montou um time competitivo para esta temporada, com bons jogadores e todos muito determinados. Nenhum time conquista a pontuação que eles ganharam no segundo turno se não estiverem em condições de brigar pela classificação. Venceram jogos complicados e vão dar a vida em campo contra o Flamengo, pois podem fazer história. A nossa equipe vai precisar saber lidar muito bem com esta situação, jogando de maneira determinada e inteligente. A Portuguesa vai querer buscar o nosso erro e temos que atuar sem dar essa oportunidade para eles?, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar mais uma vez com o zagueiro Réver, vetado com um edema ósseo no tornozelo direito. Como Léo Duarte foi expulso na derrota de 1 a 0 para o Macaé e cumpre suspensão, Juan vai permanecer ao lado de Rhodolfo na zaga. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Lucas Paquetá fica de fora.

Assim, Carpegiani pode tornar o time ainda mais ofensivo, dando oportunidade a Vinicius Júnior, ou então optar por reforçar a marcação com o colombiano Gustavo Cuéllar, que não jogou as duas primeiras partidas da Libertadores por estar suspenso. Neste sábado o elenco treina na parte da manhã e depois a delegação segue para o Espírito Santo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente