PUBLICIDADE
Esportes

Flamengo vence jogo duro contra Basquete Cearense

O domingo de NBB foi agitado com cinco jogos no mesmo horário que marcaram o final da penúltima rodada da temporada regular. O Flamengo continua a perseguição ao líder Paulistano e conseguiu vencer mais um jogo duro, contra o Basquete Cearense, na Arena Carioca 1, por 87 a 85. Marquinhos comandou o time da casa [?]

13:45 | 25/03/2018

O domingo de NBB foi agitado com cinco jogos no mesmo horário que marcaram o final da penúltima rodada da temporada regular. O Flamengo continua a perseguição ao líder Paulistano e conseguiu vencer mais um jogo duro, contra o Basquete Cearense, na Arena Carioca 1, por 87 a 85. Marquinhos comandou o time da casa com 20 pontos.

A partida já começou bastante disputada, ponto a ponto o time cearense foi pra cima, sem esperar o Flamengo impor o seu jogo. Assim, o equilíbrio marcou a primeira parcial, que terminou com os visitantes com pequena vantagem de dois pontos.

O segundo quarto seguiu muito pegado, com o Flamengo buscando a igualdade. Com dificuldade, o time carioca correu atrás do placar até o cronômetro apontar 4 minutos, quando Arthur Pecos, em contra-ataque conseguiu empatar a partida em 32 a 32. A partir daí, os rubro-negros cresceram e passaram à frente no placar e levando a vantagem para os vestiários.

Na volta do intervalo o Basquete Cearense mostrou poder de reação e lutou para diminuir a vantagem do Flamengo. Mesmo com um jogo equilibrado, os visitantes conseguiram tirar os pontos dos cariocas e terminar o quarto com mais uma igualdade no placar.

No período decisivo, nos últimos 10 minutos o jogo pegou fogo e as duas equipes disputavam todas as bolas com muita garra. Com o capitão Marcelinho chamando a responsabilidade perto do fim, o Flamengo conseguiu se desgarrar no placar e segurar a pressão adversária para garantir a vitória.

O Flamengo segue em segundo lugar e já tem vaga garantida nos playoffs, enquanto o Basquete Cearense se distancia da classificação, na décima posição, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

Gazeta Esportiva

TAGS